Uma viúva pode receber pensão de dois maridos falecidos?

Escrito por shannon webster | Traduzido por cleuzeni torres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uma viúva pode receber pensão de dois maridos falecidos?
A viúva pode ser elegível para benefícios de pensão de dois maridos sob determinadas circunstâncias (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Planos de pensões são projetados para fornecer um fundo de aposentadoria para ex-trabalhadores e suas cônjuges. Alguns planos especificam que a viúva não pode receber mais a pensão caso case-se novamente e receba pensão de seu novo esposo, ela pode escolher ficar com uma das pensões, mas não as duas. Leia as letras miúdas do seu plano de pensão com cuidado para saber se essas regras se aplicam ao seu caso.

Outras pessoas estão lendo

Plano de pensão

Um plano de pensão é uma conta de aposentadoria financiada pelo empregado e pela empresa onde ele trabalha, e é projetado para fornecer fundos durante a aposentadoria. Planos de pensão eram a norma do século passado, antes da mudança para o 401k (que é um tipo de conta poupança de aposentadoria nos EUA) e contas de aposentadoria pessoais. Um plano de previdência vai designar a duração e a quantidade de pagamentos para o aposentado, e um dependente que ele designa para recebê-los após a sua morte. Regras quanto à possibilidade de uma viúva receber pensões por morte de dois maridos falecidos são, bastante, variadas dependendo dos termos do plano de pensão específico.

Duas vezes viúva?

Se você foi viúva por duas vezes, os planos de previdência indicarão se você receberá os benefícios se casar-se novamente enquanto estiver usufruindo da pensão. Alguns planos irão regrar que você poderá apenas receber os benefícios da pensão de maior valor, já outros planos lhe permitirão receber os benefícios de ambos os planos se você ficar viúva com idade inferior a 60 anos, semelhante como a Administração do Seguro Social fornece os benefícios aos dependentes. Uma vez que cada plano é diferente, é impossível saber exatamente se uma viúva pode receber benefícios de dois planos de pensão antes de ler uma cópia dos contratos. Você deve ler a papelada completa e contactar o administrador do plano para, assim, saber ao certo quais são os seus direitos e benefícios.

Regras de Seguros Sociais

A Administração do Seguro Social(SSA) afirma que uma viúva pode receber benefícios de seu marido, se ela foi casada por pelo menos 10 anos e se ela tem pelo menos, 60 anos de idade. A viúva não poderá receber o benefício se ela se casou novamente antes de atingir 60 anos de idade. A SSA permite que você decida, aos 62 anos, se você quer usar os benefícios do seu novo cônjuge ou benefícios de seu falecido marido. Você também pode optar por receber o seu próprio seguro social se o valor for maior do que o valor dos benefícios do seu cônjuge.

Exceções

Planos de previdência tem exceções em seus benefícios de pensão por morte, além dos citados acima, eles têm a opção de negar os benefícios a alguém que recebe pensão de outro cônjuge, por exemplo. Se uma pessoa se casa novamente, o pagamento da pensão pode ser recusado. Às vezes, uma viúva terá que escolher de qual plano ela pretende receber os benefícios, com base naquele com maior valor. Reveja o contrato do plano para garantir exatamente quais benefícios são incluídos para os dependentes e quais requerimentos são feitos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível