Mais
×

Como viver com uma alergia a sulfitos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os sulfitos têm sido usados ​​há séculos como conservantes no vinho e, agora, são usados ​​em uma variedade de outros alimentos para controlar a deterioração, prevenir o escurecimento de frutas e legumes de cor clara, branquear amidos alimentares, condicionar massas, entre outras utilidades. Se você for sensível aos sulfitos, precisará ler cuidadosamente os rótulos e perguntar se não tiver certeza.

Instruções

Vivendo com uma alergia a sulfitos
  1. Evite produtos que contenham dióxido de enxofre, sulfito de sódio, bissulfito de sódio e de potássio, e metabissulfito de sódio e de potássio.

  2. Verifique atentamente o rótulo se comprar frutas secas, pois muitas vezes elas são preservadas com sulfitos. Compre as que são desidratadas naturalmente ao sol.

  3. Tome cuidado ao comprar alimentos processados. Muitos condimentos, conservas de vegetais, misturas de sopa e assados ​​são tratados com sulfitos.

  4. Verifique com o fabricante antes de beber qualquer vinho ou cerveja. Eles podem conter sulfitos, mesmo que não esteja especificado no rótulo.

  5. Pergunte quando você comer fora. Tenha especial cuidado com saladas e produtos de batata.

  6. Pergunte ao gerente da loja antes de comprar alimentos a granel. Eles podem conter sulfitos.

  7. Compre frutas e legumes orgânicos ou em uma loja onde saiba que não contém sulfitos.

  8. Minimize o consumo de alimentos enlatados e de conveniência. Consuma alimentos frescos e não processados, sempre que possível.

  9. Leve seu inalador com você quando comer fora, se tiver asma. Asmáticos tendem a ser mais suscetíveis a alergias a sulfitos.

  10. Complemente sua dieta com vitamina C com adição de bioflavonoides , 1.000 a 5.000 mg por dia, ou quercetina, 500mg duas vezes ao dia. Ambos ajudam seu corpo a tolerar alérgenos e aumentam a função imunológica.

  11. Tome bromelina, 100mg, duas vezes ao dia. Ela aumenta a absorção de quercetina.

Dicas

  • Leve um anti-histamínico com você e tenha epinefrina disponível se você já teve uma reação grave no passado. A alergia a sulfito tende a se manifestar com sintomas respiratórios, e esses itens podem ajudar a estabilização até obter atendimento médico de emergência.

Aviso

  • Não tente reintroduzir sulfitos em sua dieta, se você já teve uma reação grave no passado.
  • Se tiver alguma dúvida ou preocupação, procure um médico ou outro profissional de saúde antes de iniciar qualquer atividade relacionada à saúde e à dieta. Essa informação não pretende ser um substituto para o aconselhamento médico profissional ou qualquer tratamento.

O que você precisa

  • Bromelina
  • Quercetina
  • Vitamina C
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article