×
Loading ...

Como fazer um vulcão de chocolate em erupção

Faça um vulcão de chocolate em erupção e explodindo como a peça central para sua próxima festa ou jantar. A visão de chocolate escorrendo de um "vulcão" feito de bolo de chocolate com certeza irá agradar seus convidados, jovens ou mais velhos. Certifique-se de usar uma forma de pudim, ou qualquer outra que tenha um buraco no meio, para criar o cone do vulcão. Use uma pequena quantidade de gelo seco quando você for apresentar seu vulcão de chocolate, uma vez que uma grande quantidade irá gerar uma grande quantidade de fumaça. Apresente o vulcão de chocolate uma vez que o jantar tiver terminado, para que toda a atenção seja voltada para a erupção.

Instruções

Faça um vulcão de chocolate em erupção como peça central de sua festa (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Misture o creme de marshmallow e água quente para fazer uma espécie de glacê.

    Loading...
  2. Derreta o chocolate e manteiga para fazer o verniz de chocolate. Reserve.

  3. Coloque as três camadas de bolo de chocolate uma em cima da outra, usando o glacê como cola para empilhá-los corretamente. Procure não deixar que o glacê escorra pelas laterais das camadas, deixando a parte externa totalmente marrom.

  4. Use uma faca afiada para cortar o bolo empilhado para se assemelhar a um cone de vulcão. Retire qualquer porção extra de bolo a partir do centro para poder encaixar o vidro. Coloque o vidro de modo que ele se encaixe perfeitamente no centro. Espalhe o glacê em torno do vidro, de modo que o chocolate em erupção não possa fluir de volta para o bolo.

  5. Espalhe o verniz de chocolate nas laterais e no centro do bolo. Espalhe os biscoitos triturados na borda do bolo para se assemelhar a sujeira e pedras.

  6. Espalhe o restante da crosta de glacê na parte superior e nos lados do bolo de vulcão, deixando redemoinhos para parecerem com magma. Use uma tocha de crème brûlée para queimar os topos do glacê.

  7. Inicie a erupção do vulcão de chocolate, colocando dois cubos de gelo seco dentro do vidro. Faça isso dois minutos antes de apresentar o bolo.

  8. Despeje o glacê sobre o gelo seco, acrescentando uma colher de sopa de água quente, caso o glacê tenha esfriado. Isso fará com que o magma em erupção flua sobre o vulcão de chocolate, junto com fumaça de gelo seco.

Loading...

Dicas

  • Tinja o glacê com corante vermelho ou amarelo para dar um visual colorido para o magma em erupção.

O que você precisa

  • 3 bolos de chocolate de 25 cm de diâmetro
  • 2 xícaras de creme de marshmallow
  • 2 colheres de sopa de água quente
  • 350 g de chocolate ao leite picado
  • 6 colheres de sopa de manteiga
  • Biscoitos triturados
  • Tocha de crème brûlée
  • Faca
  • Espátula
  • Jarro ou vaso de vidro de 10 cm de altura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...