Como o zinco pode ajudar no crescimento de cabelo em mulheres

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por isadora carvalho
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Como o zinco pode ajudar no crescimento de cabelo em mulheres
O zinco pode ajudar no crescimento do cabelo em mulheres (CC2.0BY/mikebaird/Flikr.com, CC2.0BY/rocknroll_guitar/Flikr.com, public domain/wikicommons.org, public domain/wikicommons.org)

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Como o organismo utiliza o zinco

A ingestão diária de zinco ajuda o organismo a manter o metabolismo das células e a sintetizar tanto DNA quanto proteínas. A cicatrização apropriada de ferimentos, o funcionamento do sistema imune além do crescimento e desenvolvimento são todas atividades dependentes de níveis suficientes de zinco.

Como o zinco pode ajudar no crescimento de cabelo em mulheres
O zinco ajuda na cicatrização de ferimentos

Sintomas da deficiência de zinco

Níveis baixos de zinco no organismo afetam o sistema imune, resultando em infecções mais frequentes. Outros sintomas da deficiência deste mineral incluem a perda de apetite, diarreia, perda de peso, raciocínio lento e queda de cabelo. Estes sintomas se tornam mais prevalentes com o aumento da deficiência.

Como o zinco pode ajudar no crescimento de cabelo em mulheres
A deficiência de zinco promove a queda de cabelo

Como o zinco pode ajudar no crescimento de cabelo em mulheres

A maioria das mulheres adultas necessita de apenas 8 mg de zinco diariamente, mas certos grupos possuem um maior risco por possuírem baixos níveis de zinco. As grávidas e lactantes transmitem uma porção do zinco em seu organismo para o da criança, e elas devem aumentar a dose diária para manter os níveis de zinco em um estado saudável. Mulheres grávidas precisam de 11 mg por dia, enquanto lactantes de 12 mg. O organismo absorve melhor o zinco quando este é oriundo de fontes animais. Por essa razão, vegetarianos necessitam 50% -- 12 mg a 18 mg -- a mais de zinco em suas dietas para assegurar que o corpo absorva a quantidade necessária. O alcoolismo previne que o corpo utilize apropriadamente o zinco e, como com os vegetarianos, isto requer o aumento da ingestão diária para pessoas com problemas com bebidas.

Quando uma mulher com baixos níveis de zinco o suplementa em sua dieta, sintomas da insuficiência, como a queda de cabelo, melhoram. Dentre as fontes de zinco para a dieta incluem: moluscos, principalmente ostras; carne vermelha; cereais integrais; feijões e nozes. Os suplementos de zinco podem ajudar mulheres que não consomem esse mineral em suas dietas.

Como o zinco pode ajudar no crescimento de cabelo em mulheres
Uma alimentação balanceada fornece a quantidade de zinco necessária

Suplementos de zinco sem causar deficiência

Ingerir pouca quantidade de zinco resulta em queda de cabelo, porém a ingestão demasiada também provoca este efeito. Quantidades excessivas de zinco, além da dose recomendada diária de 8 mg, podem interferir na fase de crescimento capilar, retardando-a. Em doses elevadas, o mineral também prolonga a fase de repouso (sem crescimento) do crescimento capilar.

Para todos os grupos de mulheres adultas, o limite máximo de ingestão de zinco é de 40 mg por dia. Quando procurar por suplementos de zinco, apenas os tome quando apresentar o quadro de deficiência e procure por marcas com 40 mg ou menos do mineral.

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