×
Loading ...

10 tipos de copos e pratos usados em restaurantes

Os restaurantes de serviço completo geralmente fornecem aos clientes uma ampla gama de opções em alimentos e bebidas. Essa variedade exige que tenham muitos tipos e tamanhos de pratos e copos apropriados para apresentar e servir suas ofertas. Eles devem possuir copos para vários tipos de drinques feitos de diversos tamanhos.

Os restaurantes precisam possuir tipos diferentes de copos e pratos para servir itens sortidos do menu (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Utensílios básicos de vidro do restaurante

Quase todos os restaurantes servem os clientes com um copo de água gelada. Copos de água possuem geralmente os lados retos ou ligeiramente inclinados e contém de 200 ml a 290 ml de líquido. Os copos de bebida padrão para servir refrigerantes ou chá gelado têm designs semelhantes aos copos de água e possuem geralmente uma capacidade de 340 ml. Como a maioria das pessoas bebe quantidades menores de suco do que outras bebidas geladas, ele é comumente servido em copos de 140 ml.

Loading...

Utensílios especializados

Em vez de canecas de cerâmica, alguns restaurantes usam copos de café de 340 ml, especialmente se eles servem um café especial como lattes e cappuccinos que são decorados com creme de chantili ou outras coberturas. Se o menu inclui sorvete ou sundae, eles são comumente servidos em taças de vidro especial. Taças simples e rasas, que se assemelham a taças de champanhe à moda antiga e possuem uma capacidade de 120 ml a 180 ml para uma ou duas bolas de sorvete. Taças altas, pesadas, em forma de cone, com capacidades de 420 ml a 480 ml - fornecem espaço suficiente para os ingredientes do sundae de camada como chocolate quente, sorvete de massa, coberturas de caramelo ou frutas, chantili e coberturas de nozes ou doces.

Utensílios de vidro para o bar

Se um restaurante serve vinho, ele deve possuir taças simples de vinho para vinhos tinto e branco. Elas geralmente possuem entre 180 ml e 240 ml. Taças de vinho branco possuem uma bacia estreita e as de vinho tinto possuem uma bacia ampla para ajudar na oxidação. Para lugares com bares completos, é necessário ter copos para drinques mistos. Copos altos para uísque com soda têm os lados retos e possuem entre 360 ml e 420 ml. Copos baixos, também usados para bebidas com gelo, são curtos e têm capacidade entre 230 ml e 290 ml. Os copos para martíni ou coquetéis têm hastes que suportam amplas bacias cônicas e rasas, e possuem entre 170 ml a 290 ml de líquido.

Orientações

Os restaurantes usam diversos tipos de copos em um único turno de café da manhã, almoço ou jantar, por isso é importante possuir os utensílios de vidro adequados para atender com eficiência às necessidades do cliente. Consultores e planejadores profissionais recomendam possuir em estoque pelo menos 12 dúzias de cada tipo de copo para atender as necessidades operacionais diárias, e uma máquina de lavar louça em tempo integral.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...