Como acender uma fornalha em "Minecraft"

Você construiu sua primeira bancada, sobreviveu a sua primeira noite terrível na selva e provavelmente construiu algum tipo de abrigo contra as criaturas que lhe caçam à noite. Depois de lidar com essas necessidades básicas no "Minecraft", um forno será preciso para derreter os metais utilizados na construção de equipamentos mais fortes e mais duráveis​​, armas e armaduras, e para produzir coisas como blocos de pedra e de vidro. Você ainda pode usar fornos para cozinhar peixe cru e carne de porco, os quais dão duas vezes mais vida que as comidas cruas.

Construa uma fornalha

Passo 1

Abra o inventário de sua bancada clicando nela com o botão direita.

Passo 2

Mova os blocos de pedregulhos para a tela de inventário da bancada de modo que eles formem um quadrado ao redor das bordas da bancada. Isso irá custar oito blocos de pedregulhos no total. Uma fornalha aparecerá na caixa de resultado quando os blocos estiverem posicionados corretamente.

Passo 3

Arraste a fornalha recentemente criada para o seu inventário pessoal, saia da bancada e, em seguida, posicione-a em um local adequado.

Acendendo a fornalha

Passo 1

Abra o inventário da fornalha com o botão direito do mouse. Você verá duas caixas vazias com o esboço de chamas entre elas.

Passo 2

Mova os itens combustíveis na caixa de baixo. O carvão é o melhor e mais eficiente combustível, mas madeiras, tábuas e gravetos irão servir também. A lava também funciona, mas você vai precisar já ter usado uma fornalha acesa para derreter os materiais necessários para a criação de um balde para obter essa lava.

Passo 3

Mova o item que deseja derreter (ou cozinhar) para a caixa de cima. Pedregulho, minério de ferro, minério de ouro, areia, argila e até mesmo peixes e carne de porco irão funcionar. Quando tiver tanto combustível quanto algo que possa ser derretido ou cozido, a fornalha se acende automaticamente. Ela vai continuar a funcionar, mesmo se você se afastar.

Mais recentes

×