Como manter sorvete congelado sem um congelador

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Os cristais de gelo que ajudam o sorvete a manter sua estrutura começam a derreter quando são expostas a temperaturas superiores a 0°C. Para impedir que derreta, é importante criar um ambiente de armazenamento que seja capaz de manter as temperaturas abaixo do nível de congelamento. O gelo seco e um bom isolamento vão ajudá-lo a conseguir um recipiente gelado o suficiente para proteger a integridade do seu sorvete. Dessa forma, você pode servi-lo como sobremesa em uma festa ou piquenique sem ter que levar pesados ​​sacos de gelo.

Passo 1

Retire o sorvete de sua embalagem original com uma espátula e transfira-o para um recipiente de metal fundo e grande o suficiente para conter o sorvete quando estiver embalado frouxamente. Ao embalar a sobremesa dessa maneira você cria bolsões de isolamento de ar frio que resultarão em um menor tempo de derretimento natural.

Passo 2

Forre o fundo de uma caixa de isopor grande com uma toalha. Vista um par de luvas isolantes e coloque cerca de um terço do gelo seco dentro da caixa.

Passo 3

Comprima levemente os pedaços de gelo seco com um martelo para quebrá-los em cubos de aproximadamente 2,5 a 5 cm.

Passo 4

Prende a tampa no recipiente metálico e coloque-o no gelo seco quebrado. Certifique-se de que o recipiente esteja solidamente encaixado no gelo seco.

Passo 5

Coloque o gelo seco restante na caixa de isopor e quebre-o em cubos pequenos com o martelo. Embale os pedaços de gelo seco ao redor e no topo do recipiente metálico fechado.

Passo 6

Cubra o gelo seco com outra toalha e feche a tampa da caixa de isopor. Sele a caixa com fita adesiva para evitar que o ar frio vaze se o isopor não tiver uma trava de segurança.

Mais recentes

×