×
Loading ...

Como adicionar forro de tecido em uma vestimenta enquanto se costura

Adicionar forro em sua camiseta, saia, calça ou jaqueta favorita não só faz com que seja mais fácil tirá-la e colocá-la, mas também ajuda a dar um novo formato a roupa. Além disso, evita que ela encolha ou fique larga. Outro ponto positivo é que ele absorve o suor, protege a pele do tecido e ajuda a cobrir roupas transparentes ou finas demais.

Instruções

O forro adiciona durabilidade para jaquetas, camisetas calças e vestidos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Corte o forro e o acabamento de acordo com o padrão do tecido da vestimento que deseja modificar.

    Loading...
  2. Prenda com um alfinete a parte de trás do acabamento com a frontal do forro. Utilize sua máquina de costura para costurá-las juntas. Coloque o ponto a 0,6 cm de distância das bordas do acabamento e do forro. Utilize a função de pontos nas extremidades para costurar a parte de baixo de ambos os tecidos juntas.

  3. Coloque o forro e o acabamento na parte de baixo da vestimenta que deseja modificar. Coloque a costura de ambas na mesma direção da costura da vestimenta e utilize a função de costura interior juntá-las. Coloque o ponto em uma distância de 2,5 cm da borda da vestimenta.

  4. Dobre o forro e utilize a função de ponto oculto para costurar o forro e o acabamento no zíper, se a vestimenta possuir um.

Loading...

Dicas

  • O acabamento é utilizado para dar um acabamento polido às arestas da vestimenta. Eles são utilizados em volta da gola, manga e em aberturas frontais e traseiras, como o corte de uma saia.
  • Decida que tipo de forro você deseja para sua roupa. Utilize tecidos macios para saias e camisetas, tecidos mais pesados para jaquetas e calças e misturas de fibras para roupas formais.

O que você precisa

  • Material para o forro

Referências

Loading ...
Loading ...