Como afiar um furador de papel
Visage/Stockbyte/Getty Images
Qualquer pessoa que faça scrapbooks sabe que um furador de papel é um objeto inestimável. Seja um furador para três furos usado para organizar as páginas, um de um só furo ou várias dúzias de furadores decorativos em diferentes formas, sabe-se que eles são muito úteis. Sabe-se, também, o quanto pode ser frustrante quando eles passam a não executar sua função. Talvez eles fiquem presos nas beiradas e deixem o furo mal feito ou, então, rasguem em vez de cortar o papel. Talvez ele se recusem a cortar de novo. Em qualquer uma dessas situações não se preocupe. Há um jeito simples de afiar furadores para evitar ter que comprar um novo.
Step 1
Tire todos os restos de papel do furador antes de afiá-lo. Talvez eles sejam a causa do mal funcionamento do furador. Ou então, se estiverem cheios, impedirão que o furador corte o alumínio de forma eficaz.
Step 2
Utilize papel de scrapbook para testar os furadores. Dê preferência àquele mais usado. Por exemplo, se o papel cartão é usado o tempo inteiro, não utilize papel sulfite para testá-lo. Se são muitos os papéis utilizados, escolha um pedaço de cada.
Step 3
Parta um pedaço de papel alumínio. Para um furador de três furos, certifique-se de que o pedaço seja grande o suficiente para todos, para afiar as lâminas mais facilmente. Para furadores de um furo só e decorativos, parta um pedaço suficiente para afiá-los todos de uma vez.
Step 4
Coloque o papel alumínio embaixo dos três dentes do furador, certificando-se de cobri-los por completo. Faça furos no alumínio e, em seguida, teste no papel de scrapbook. Se ainda estiver duro, faça diversos outros furos no papel alumínio e teste-o novamente.
Step 5
Faça furos no papel alumínio com o furador unitário ou decorativo e teste-o no papel de scrapbook, como foi feito acima. Remova o alumínio dos furadores decorativos antes de testá-los no papel, para que ele não interfira no teste.
Referências
Dica
- Se o furador estiver grudando, faça furos em papel manteiga em vez de alumínio.
Créditos Fotográficos
Visage/Stockbyte/Getty Images