Como ajustar as armações de óculos apertadas na sua cabeça

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Quando os óculos estiverem muito apertados em volta da cabeça, eles podem pressionar a parte de trás da orelha, causando desconforto. Muitas vezes, esse desconforto pode ocasionar dores nessa região e de cabeça também. Esse aperto ocorre porque a área de contato fica muito estreita e a armação, ou braço, do óculos pressiona a cabeça. Seu oftalmologista ou alguma clínica especializada em visão podem ajustar a armação de graça; no entanto, caso não queira ir a um médico, pode tentar adaptá-la por conta própria.

Passo 1

Lave suas mãos para remover as sujeiras e oleosidade que possa fazer com que a armação escape e, em seguida, enxugue-as. Com as mãos limpas, será mais fácil manusear os braços da armação.

Passo 2

Segure a armação com as duas mãos. Se elas forem de plástico e parecerem fáceis de manusear, utilize apenas uma mão para segurar um dos braços pela sua extremidade mais próxima à lente enquanto pressiona suavemente seu polegar no meio do braço oposto. Repita isso sobre o outro lado para aliviar um pouco a pressão. Lembre-se de dobrar os braços delicadamente.

Passo 3

Ajuste as armações mais "teimosas" utilizando uma chave de fenda para óculos. Um dos prováveis problemas é que ela tenha sido montada de maneira a apertar muito sua cabeça. Segure o óculos com umas das mãos enquanto gira o parafuso para esquerda.

Passo 4

Encontre o nível ideal de conforto desapertando os parafusos até aliviar a pressão. Certifique-se de não soltá-los demais, pois isso pode fazer com que o óculos se movimente muito no seu rosto ou fique frouxo e caindo constantemente.

Passo 5

Pergunte a um amigo se a sua armação ficou torta. Contar com a ajuda dos amigos evitará que venha acontecer problemas futuros, como armações tortas consertadas por você mesmo.

Mais recentes

×