Como ajustar a coronha de uma espingarda de tiro esportivo
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images
Espingardas de tiro esportivo são feitas especificamente para a prática de tiro ao prato. As típicas espingardas americanas têm um ou dois canos de calibre 12. Suas coronhas se adaptam aos ombros e olhos dos atiradores de maneiras específicas que influenciam a visão e mira. Isso é feito a partir do ajuste da alça de mira em que a bochecha do atirador se recosta. Alças de mira possibilitam ajustes nas direções cima/baixo e esquerda/direita. Coronhas com o comprimento certo e alças de mira bem ajustadas permitem aos atiradores enxergar por cima do cano das espingardas. Alças de mira já acompanham muitos modelos de armas, mas também podem ser adicionadas posteriormente à coronhas, se necessário.
Step 1
Leve sua espingarda até um local de prática de tiro e dispare em uma tábua de tiro alvo a 27 m. Um sistema redutor deve estar instalado no cabo.
Step 2
Avalie o padrão produzido pelos projéteis da sua espingarda na tábua de tiro ao alvo. A mira desse tipo de arma deve alcançar uma proporção de 80-20: 80% do padrão deve estar acima da mira da tábua e 20% abaixo.
Step 3
Altere o impacto vertical do padrão de tiro adicionando ou retirando espaçamentos de plástico que acompanham a alça de mira. O levantamento das alças de mira levanta o ponto de impacto e consequentemente, seu abaixamento faz com que o ponto de impacto também se abaixe.
Step 4
Afrouxe a alça de mira e deslize-a na direção desejada para mover o ponto de impacto horizontalmente.
Step 5
Dispare novamente na tábua de tiro ao alvo e avalie os resultados, reajustando sua alça de tiro, conforme necessário.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Gus Stephens has written about aviation, automotive and home technology for 15 years. His articles have appeared in major print outlets such as "Popular Mechanics" and "Invention & Technology." Along the way, Gus earned a Bachelor of Arts in communications. If it flies, drives or just sits on your desk and blinks, he's probably fixed it.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images