Como ajustar a embreagem de um Volkswagen Golf

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O Golf foi produzido pela Volkswagen pela primeira vez em 1974, para substituir o Fusca nos Estados Unidos e na Europa. Desde então, ele se tornou o terceiro carro mais vendido no mundo. O Golf é um carro sólido, com características acima da média em confiabilidade e segurança. A embreagem do Golf é uma série de placas de mola que se une conforme o pedal é liberado e conecta e desconecta o motor do sistema de transmissão. Enquanto os modelos mais recentes do Golf podem ter embreagens autorreguláveis, a maioria requer ajuste ocasional dos cabos para compensar o desgaste das placas.

Passo 1

Localize o cabo de ajuste da embreagem no compartimento do motor. Esse cabo, que consiste em um ajuste de plástico branco e porca de aço, está acima do transeixo do lado esquerdo do motorista no compartimento do motor. Procure pela porca de plástico branca em cima do transeixo à esquerda da bateria, à medida em que procura na frente do veículo. O cabo da embreagem conduz seu ajuste através da barreira até o cabo da embreagem.

Passo 2

Desligue o motor e acione o freio de mão.

Passo 3

Pressione o pedal da embreagem com a mão e sinta o quanto tem de folga ou quanto o movimento fica fácil antes de sentir a resistência. A folga é o primeiro movimento fácil no pedal e você pode testá-la pressionando-o com o dedo. Em contraste, provavelmente precisará usar toda a mão para desengatar a embreagem e apertar o pedal o resto do caminho até o chão.

Passo 4

Meça a distância da folga no pedal da embreagem segurando a régua em uma ângulo reto com o movimento do pedal. A especificação para a folga na embreagem do Golf é 1,5 cm ou 15 mm. Se a folga for maior do que isso, requer ajuste.

Passo 5

Empurre o pedal da embreagem para dentro e solte-o várias vezes antes de fazer os ajustes.

Passo 6

Solte a porca de fixação do cabo da embreagem com uma chave. Aperte o cabo de ajuste com seus dedos até que haja a quantidade específica de folga. Em modelos de 1985 e posteriores, coloque um espaçador de 1,2 cm entre o aro de plástico do ajustador e o encaixe do transeixo abaixo dele. Gire o ajustador no sentido anti-horário até o aro estar bem instalado no espaçador e, em seguida, aperte a porca. Remova o espaçador.

Passo 7

Teste a folga de novo para garantir que está correta e faça os ajustes, se necessários.

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