Como sangrar freios ABS da GM
![Alguns veículos da GM não precisam de um scanner automotivo para sangrar os freios ABS](https://img-aws.ehowcdn.com/750x400p/photos.demandstudios.com/getty/article/97/80/87496864.jpg)
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Sangrar o sistema de freio após trocar as pastilhas pode ser difícil em alguns sistemas de freio ABS. A boa notícia é que alguns veículos da GM não precisam de um scanner automotivo para sangrar os freios ABS. O scanner automotivo só é necessário em freios com o sistema antiblocante DBC-7, apenas se entrar ar no modulador do ABS durante a manutenção nos freios. Os veículos da GM que usam o sistema DBC-7 incluem muitos modelos “Chevy” modernos e carros “Pontiac”, por isso veja no seu Manual do Proprietário ou na revenda autorizada qual o sistema de frenagem que o seu veículo GM possui.
Sangria normal
Step 1
Abra o parafuso de sangria na frente do modulador. Há dois parafusos, abra o da frente. Sangre os freios com a ajuda de outra pessoa, que vai gradualmente pressionar o pedal do freio até que todo o ar seja expelido e o fluxo de fluido saia limpo. Coloque uma mangueira plástica transparente na válvula de sangria e a outra extremidade em um recipiente coletor de fluido. Isso ajuda a observar se o fluxo do fluido está livre de bolhas de ar.
Step 2
Sangre os freios individualmente, começando com o freio mais distante do cilindro-mestre. Isso é, na maioria das vezes, o freio dianteiro direito. Depois sangre o freio no lado oposto (freio dianteiro esquerdo, se você começou com o direito).
Step 3
Teste o pedal do freio depois de sangrar os freios dianteiros. Uma vez que você tenha certeza de que o pedal está firme, dirija o veículo a mais de 10 km por hora para que o controlador (computador de bordo) possa reiniciar automaticamente o sistema. Pare o veículo depois e sangre os freios traseiros.
Scanner automotivo
Step 1
Conecte uma bomba especial de pressão no reservatório do cilindro-mestre e gire a chave de ignição para a posição LIGADO (ON). Pressurize o sistema a 2,53 kgf/cm², com os parafusos de sangria fechados.
Step 2
Ligue o scanner automotivo e configure-o para "Procedimento de sangria automática." Espere um minuto para que a ferramenta energize e inicie o ciclo das válvulas solenoides dos freios ABS.
Step 3
Sangre cada roda conforme instruído pelo scanner automotivo. A bomba especial de pressão deverá ser colocada em funcionamento e a válvula de liberação em cada roda vai funcionar em um ciclo de um minuto. Depois disso, o scanner automotivo elimina qualquer ar extra com um último ciclo de 20 segundos das válvulas solenóides.
Step 4
Alivie a pressão na bomba especial de pressão ligada ao cilindro-mestre e, em seguida, remova-a do cilindro. Teste a altura do pedal e sinta-o, para garantir que o pedal fique firme e todo o ar tenha sido expelido do sistema.
Mais Artigos
Solucionando problemas de marcha lenta em um Honda Accord→
![Solucionando problemas de marcha lenta em um Honda Accord](https://img-aws.ehowcdn.com/140x140p/photos.demandstudios.com/getty/article/88/85/86536947.jpg)
Como sangrar o cilindro mestre em um Fusca refrigerado a ar→
![Como sangrar o cilindro mestre em um Fusca refrigerado a ar](https://img-aws.ehowcdn.com/140x140p/photos.demandstudios.com/236/12/fotolia_7010248_XS.jpg)
Como programar o controle remoto de um Honda Civic→
![Como programar o controle remoto de um Honda Civic](https://img-aws.ehowcdn.com/140x140p/photos.demandstudios.com/56/114/fotolia_8415639_XS.jpg)
Como desligar o sistema de monitoramento de pressão do ar no Ford Freestar →
![Como desligar o sistema de monitoramento de pressão do ar no Ford Freestar](https://img-aws.ehowcdn.com/140x140p/photos.demandstudios.com/getty/article/110/175/78035248.jpg)
Especificações do motor Cummins 4BT→
![Especificações do motor Cummins 4BT](https://img-aws.ehowcdn.com/140x140p/photos.demandstudios.com/getty/article/142/15/78030979.jpg)
Como sangrar a embreagem de um Ford F-250 1989 a diesel→
![Como sangrar a embreagem de um Ford F-250 1989 a diesel](https://img-aws.ehowcdn.com/140x140p/photos.demandstudios.com/getty/article/165/28/83253089.jpg)
Sobre o Autor
Chris Moore has been contributing to eHow since 2007 and is a member of the DFW Writers' Workshop. He received a Bachelor of Arts in journalism from the University of Texas-Arlington.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images