Como ajustar o freio traseiro em uma Ford Ranger
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A Ford Ranger utiliza um "servo-estilo", sistema de freio do tambor traseiro que vem equipado com funções de autoajuste e de freio de estacionamento (freio de mão). Quando as sapatas do freio estão ajustadas corretamente, o resultado é uma sensação de pedal firme e função de freio de estacionamento adequada. Uma vez ajustado, o autorregulador é ativado pela aplicação do freio de estacionamento, e isso ajuda a ajustar as sapatas corretamente. Um bom mecânico caseiro pode realizar esse ajuste em menos de uma hora para ajudar a manter o sistema de freio funcionando corretamente.
Step 1
Levante e apoie as rodas traseiras bloqueando as dianteiras com calços de rodas e levantando o eixo traseiro com um macaco de chão até que as rodas saiam do piso. Para suportar o peso do veículo, abaixe o macaco até que a Ranger esteja apoiada sobre os cavaletes colocados sob os tubos do eixo traseiro.
Step 2
Solte o freio de estacionamento caso ele esteja puxado. Remova os tampões de acesso de borracha localizados na borda inferior do prato do freio traseiro. Pode ser necessário forçar os tampões para fora com uma chave de fenda caso eles tenham endurecido com o tempo.
Step 3
Insira a colher de ajuste de freio no espaço de onde os tampões de borracha foram retirados. Coloque a colher dentro da abertura até senti-la em contato com o regulador. Rode o regulador para cima com a colher para erguer o regulador da roda. Gire a roda enquanto ajusta os freios até que as sapatas se arrastem um pouco quando a roda for rotacionada.
Step 4
Levante a Ranger para fora dos cavaletes com o macaco de chão e remova os cavaletes. Abaixe a camionete até o chão e dirija para testar se o carro para adequadamente e se o freio de estacionamento segura-o.
Advertência
- Deixar de apoiar o peso do veículo com os cavaletes enquanto se trabalha no carro pode resultar em danos ao veículo e ferimentos graves.
Sobre o Autor
Lee Sallings is a freelance writer from Fort Worth, Texas. Specializing in website content and design for the automobile enthusiast, he also has many years of experience in the auto repair industry. He has written Web content for eHow, and designed the DIY-Auto-Repair.com website. He began his writing career developing and teaching automotive technical training programs.
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