×
Loading ...

O fazer quando alguém derramar leite no sofá

O leite exala um cheiro horrível quando começa a azedar. Caso você tenha derramado leite em seu estofado, ele começará a ter um cheiro pútrido se você não for capaz de limpá-lo completamente. Previna derramamentos de leite usando garrafas e canecas com tampas e canudos, além de estabelecer uma regra proibindo a ingestão de leite sobre seus estofados e tapetes. A escolha certa do método de remoção e a ação rápida economizam tempo e o dinheiro que seria gasto com um serviço profissional de limpeza de sofás.

Supervisione crianças com canudinhos ou mamadeiras (Rayes/Lifesize/Getty Images)

Limpe assim que possível

Remova as manchas de leite o mais rápido possível. Deixar o leite sobre o sofá mesmo por alguns minutos permite que ele se infiltre nas almofadas e no estofamento, onde é impossível de limpar. Fique de olho em garrafas, mamadeiras e copos com leite para certificar-se de que eles não pinguem. Para absorver o leite, coloque toalhas de papel sobre a mancha e pressione-as levemente sobre o sofá. Não pressione demais, pois isso poderia fazer com que o leite se infiltre ainda mais.

Loading...

Use detergente líquido

O detergente líquido ajuda limpar as manchas e o cheiro de leite. Limpe-o assim que tiver tirado o excesso do leite. Misture uma colher de sopa de detergente líquido com dois copos de água. Não use mais detergente do que o recomendado; isso não aumentará a capacidade de remoção da mancha e dificultará o enxágue completo. Passe a mistura sobre as manchas de leite até que você não consiga vê-las, nem senti-las através do tato e do cheiro.

Enxágue a área

Enxaguar a área ajudará a restaurar a cor e a textura do sofá. O detergente deixará um resíduo viscoso se não for enxaguado. Este resíduo também deixa a cor enevoada. Você não pode colocar muita água no estofado, pois pode criar marcas sobre o tecido. Para enxaguar o sofá, mergulhe um pano limpo em água e torça-o em um balde para que ele esteja sempre úmido, e nunca ensopado. Passe o pano sobre o resíduo de detergente até limpar todo o sabão.

Seque a área

Seque o local rapidamente para assegurar que a água não se espalhe e faça uma marca no sofá. Faça isso ligando um secador de cabelo em temperatura baixa ou fria, usando-o para secar completamente o sofá. Esfregue um pano sobre a área para remover excessos de água na superfície do sofá. Deixe secar completamente ao natural antes de sentar nele ou usá-lo de qualquer maneira.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...