Como fazer alimentadores automáticos para Suínos

••• wart hog image by Tom Curtis from Fotolia.com

Suínos (porcos) são animais fortes, por isso certifique-se de que qualquer alimentador que criar resistirá à sua força. Durante a alimentação, porcos espalham comida, e essa sujeira pode mofar o local e tornar-se um perigo à saúde. Assim, o projeto do alimentador de porco precisa ser um alimentador automático top. Alimentadores top contêm uma grande quantidade de alimentos, mas só liberam pequenas porções, que ficam disponíveis aos porcos durante o período de alimentação. Fazer todo o processo automático significa que os porcos terão acesso a diferentes tipos de alimentos quando eles precisarem, incluindo proteínas, até atingirem a um peso de 35 quilos, de acordo com o site Science In Farming.

Passo 1

Serre um barril de plástico ou PVC (qualquer recipiente grande, de 175 litros pode ser adaptado) em duas partes horizontalmente desiguais. Uma porção irá formar a tampa inferior, e a outra porção maior do recipiente será o local da alimentação. Lixe as bordas com uma lixa específica de plástico até ficar nivelado. Limpe o interior das porções do barril com água morna e sabão e um pano para remover qualquer sujeira indesejada ou óleos. Deixe secar.

Passo 2

Vire a parte principal do barril. Meça e marque dois pontos de 15 centímetros da borda para dentro da base do barril, em direção ao centro, usando a fita métrica e caneta de marcador preta. Repita para o outro lado de forma que fiquem quatro marcações. As segundas marcações devem ser perpendiculares às duas primeiras marcações.

Passo 3

Serre quatro estruturas de 15 centímetros de tubo de PVC para criar suportes. A altura depende da preferência pessoal e escala de configuração, mas um tubo com um diâmetro de 10 ou 15 centímetros de pé ao nível do solo deve ser adequado. O critério importante é saber se os porcos podem acessar seus alimentos de forma segura e simples.

Passo 4

Coloque uma das seções de tubos PVC no lugar da base do barril. Marque dois pontos com a caneta marcador preta para furar: um no tubo e um no barril onde você quer que o tubo seja fixado (o centro das linhas de 15 centímetros já marcadas é uma opção, ou você pode adicionar dois buracos em cada suporte para uma maior rigidez). Repita o procedimento nos quatro apoios.

Passo 5

Perfure através dos suportes em cada ponto pré-definido e através da base do barril. Aparafuse os suportes na base do barril usando porcas e parafusos e aperte com uma chave. Gire o barril de volta à sua posição vertical.

Passo 6

Serre uma abertura na parte da frente do barril para formar a abertura da alimentação. A partir do corte, com um único orifício, use a serra para alargar a abertura. Posicione a abertura perto da base do barril, a poucos centímetros de modo que menos alimento possa acumular dentro.

Passo 7

Faça a abertura grande o suficiente para os porcos comerem confortavelmente e receberem sua comida automaticamente, mas limitando no sentido de que grandes quantidades de comida não caiam de uma vez e não se acumulem. Considere, se for o caso, você precisar de uma versão menor do mesmo alimentador para leitões. Uma porca pode dar à luz entre 20 e 22 filhotes por ano, conforme relatado pelo site Meat.

Passo 8

Nivele as arestas da abertura com lixa de plástico específica. Adicione alimentos no topo do barril aberto, em seguida, coloque a tampa de volta para evitar que a água ou os danos do calor afetem o conteúdo.

Mais recentes

×