×
Loading ...

Como alimentar cabras e ovelhas

Assim como com qualquer outro animal de estimação, uma alimentação balanceada de cabras e ovelhas é a chave para mantê-los saudáveis. Não é mais difícil alimentar cabras e ovelhas do que outros animais de pecuária, pois eles são animais que se alimentam primordialmente de grama, arbustos e ervas daninhas. Entretanto, existem regras importantes para seguir quando se alimenta cabras e ovelhas.

Instruções

Manter animais de fazenda corretamente requer prática e cuidado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Preste atenção ao tamanho e idade do animal, pois isso vai determinar as necessidades nutritivas de cada bicho. A maioria das cabras e ovelhas adultas, que não estão grávidas ou amamentando, não necessitam de muitos nutrientes. Esses animais costumam precisar consumir apenas dois por cento do seu peso por dia para se manter bem alimentado, o que significa que cerca de 1,5 quilos de feno alimenta um animal de 70 quilos. Animais que estão em fase de crescimento, grávidos ou amamentando, necessitam de um pouco mais de comida. Esses requerimentos são atendido normalmente quando o animal é livre para pastar. Eles precisam de muito pouca proteína.

    Loading...
  2. Alimente cabras e ovelhas com grãos apenas quando forem adultos ou como recompensa durante treinamentos. Cabras e ovelhas podem viver só de grama que pastam, mas elas gostam do gosto de grãos. Ao introduzir grãos na dieta do animal, faça-o aos poucos. Não deve ser usado no lugar da grama que o animal pasta. Muitos grãos pode acabar sendo uma coisa ruim, acarretando em problemas de saúde como acidose, polioencefalomalacia e cálculos renais.

  3. Não faça nenhuma mudança drástica na dieta da sua cabra ou ovelha muito rapidamente. Esses animais tem quatro estômagos que agem como tinas de fermentação. Eles são repletos de bactérias que consomem o conteúdo do estômago, providenciando energia aos animais. A bactéria no estômago precisa de tempo para se ajustar a novos alimentos. Superalimentar animais com comidas diferentes pode atrapalhar o sistema digestivo deles, fazendo com que inchem.

  4. Dê a comida através de um cocho ou manjedoura. Embora cabras e ovelhas consigam a maior parte de seus alimentos pastando em rama, eles não vão comer nenhuma comida que tenha sido contaminada com fezes. Alimentos que caírem no chão serão ignorados. Eles vão, no entanto, comer de um cocho ou manjedoura, desde que estejam limpos. Essa comida estará limpa e, portanto, segura para comer.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...