Como se alimentar antes de uma competição de fisiculturismo

••• zdravkovic/iStock/Getty Images

Fisiculturismo requer disciplina e adaptação constante de programas de dietas e exercícios. Para se dar bem em competições, você precisa de físico e determinação para ser saudável e atlético. Embora precise de uma dieta de alto teor calórico e rica em carboidratos durante o treinamento, você também deve aprender a se alimentar antes de uma competição para ganhar a vantagem necessária para vencer.

Coma enquanto treina para uma competição de fisiculturismo

Passo 1

Coma proteína em todas as refeições, tanto em sua dieta regular como na dieta de competição. A proteína é importante para construir músculos e perder gordura. Você pode obtê-la de alimentos como carne magra, frango, peixe, claras de ovos, frutas, legumes e shakes.

Passo 2

Escolha carboidratos complexos que funcionem bem com a proteína para mantê-lo saciado por mais tempo e para dar-lhe a energia necessária para a musculação e os treinos aeróbicos. Os carboidratos complexos são encontrados em cereais integrais e aveia.

Passo 3

Mantenha-se hidratado. Água e bebidas esportivas ajudam tremendamente o seu corpo durante o treinamento.

Passo 4

Coma pequenas refeições a cada três horas para manter o nível de energia do seu corpo constante. Mesmo sendo lanches, eles devem incluir proteínas e gorduras, sem grande quantidade de açúcar refinado, para manter o seu nível de glicose no sangue estável e sua mente clara.

Alimentação uma semana antes da competição

Passo 1

Aumente a sua ingestão de água e sódio e diminua as calorias e carboidratos uma semana antes da competição.

Passo 2

Reduza o consumo de sódio pela metade dois dias antes da competição e corte-o completamente um dia antes da competição.

Passo 3

Retire a água de sua dieta um dia antes de competir.

Passo 4

Abasteça-se com carboidratos no dia anterior a sua competição para expandir seus músculos, tornando-os mais proeminentes.

Passo 5

Dê a si mesmo pequenas guloseimas nos dias após a competição. Seu corpo vai ser forçado até o limite, e uma ascensão lenta da glicose e a ilusão de hábitos alimentares normais vai fazer você se sentir bem física e mentalmente.

Mais recentes

×