Como dar gengibre para cães com enjoo causado por movimento

••• patience image by John Sfondilias from Fotolia.com

O gengibre alivia o enjoo causado por movimento em pessoas e cachorros. Fresco, em chá ou cápsula, são opções para seu cão que sofre com isso. Se suspeitar que o cão passará mal, dê o gengibre cerca de 30 minutos antes da viagem para que faça efeito. Embora não sejam tão potentes, biscoitos ou bolachas com esse sabor podem ajudá-lo no caminho se ele precisar de uma dosagem rápida antes de parar.

Passo 1

Não alimente o cão na manhã do dia em que achar ele pode sentir enjoo. Isso faz com que o gengibre seja absorvido mais rápido ao ser ingerido e, se o cão vomitar, estará de estômago vazio.

Passo 2

Se estiver usando gengibre fresco ou chá, descasque-o para que fique só com a polpa amarela. Corte um pedaço de cerca de 3 mm de espessura, fatiando grosseiramente em porções de cerca de 2,5 x 0,6 x 0,3 cm.

Passo 3

Faça o chá colocando de cinco a oito fatias de gengibre em uma pequena panela com 1/4 de xícara de água. Ferva a mistura por 5 minutos. Misture com 1/2 xícara de ração úmida para cachorro para disfarçar o sabor da raiz e sirva para o cão.

Passo 4

Dê fatias de gengibre ou cápsulas enrolados em um pedaço de carne ou salsicha. Não alimente demais o cão para que a raiz seja absorvida rapidamente, mas misture com comida o suficiente para disfarçar o sabor. Dê pelo menos duas fatias a cada 9,3 kg do peso do cachorro. Siga as instruções de dosagem das cápsulas.

Passo 5

Leve uma porção de biscoitos de gengibre na viagem para pequenas doses que podem ser necessárias.

Mais recentes

×