Como fazer biscoitos para cães diabéticos

••• dog image by Michal Tudek from Fotolia.com

Os cães podem ser diagnosticados com diabetes, assim como seus donos. Quando a doença ocorre em seu animal de estimação, ela pode ser controlada com dieta, exercício e medicação, assim como no tratamento humano. É importante monitorar os hábitos alimentares do cão diabético e limitar a sua ingestão de carboidratos e de açúcar. Se você não tem certeza sobre o conteúdo de biscoitos comerciais, existem algumas receitas que você pode fazer para o seu animal diabético.

Passo 1

Misture a farinha de trigo integral e a aveia em uma tigela grande. Adicione a canela, a noz moscada, o fermento e o bicarbonato de sódio. Em uma tigela separada, misture os ovos e o óleo de canola. Adicione o purê de abóbora e a baunilha. Junte mistura úmida com os ingredientes secos.

Passo 2

Aqueça o forno a 175 ºC. Despeje a mistura em pequenas forminhas e asse por aproximadamente 25 minutos. Introduza um palito no centro de um dos bolinhos e, se ele sair limpo, os muffins estarão completamente cozidos. Você pode dar ao seu cão um bolinho por dia.

Passo 3

Misture uma xícara de gérmen de trigo com dois frascos de comida de bebê de sabor carne. Forme uma massa e enrole pequenas bolas. Coloque as bolinhas em uma assadeira e use um garfo para achatá-las. Asse no forno a 175 ºC por aproximadamente 20 minutos. Como a comida de bebê não tem sal ou açúcar, estes biscoitos não só serão saudáveis para o seu cão diabético, como terão um sabor delicioso.

Mais recentes

×