×
Loading ...

Como alimentar porcos

Porcos precisam de uma dieta calórica, composta principalmente de grãos, para crescerem adequadamente. Além disso, precisam de uma dieta com poucas fibras, mas suplementadas com quantidades suficientes de proteínas e vitaminas. Alimente seu porco com comida caseira ou comercial. Dê 450 gramas de ração comercial para cada mês de vida, sem nunca ultrapassar 2,7 quilos, pois é um desperdício e o seu animal ficará muito gordo.

Instruções

Deixar os porcos se alimentarem sozinhos promove crescimento e desenvolvimento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Alimente seu animal duas vezes ao dia. Além disso, porcos adoram comer, então faça disso um processo divertido.

    Loading...
  2. Coloque a comida em um vasilha ou simplesmente a jogue pela sua baia. Não se preocupe com desperdício, pois seu animal vai comer tudo, mas lembre-se que jogando a comida no chão, seu porco demorará mais tempo para comer.

  3. Coloque grãos na vasilha, suplementando-os com vitaminas e proteínas para manter os porcos saudáveis.

  4. Suplemente a dieta com raízes, como cenoura, batatas e beterrabas. Deixe seu animal comer vegetais, que contém bastante água e poucas proteínas e calorias, se comparados aos grãos.

  5. Providencie acesso constante a água limpa e fresca. Seu animal pode querer jogar a água no chão para deixa o ambiente mais enlamaçado ou usá-la para limpar a sua cara, então cheque frequentemente se a água está limpa.

  6. Dê aos seus porcos um pouco de fibra. Embora eles consigam digerir muito pouco, elas ainda são necessárias em para o processo digestivo e os movimentos intestinais. Palha de cevada, usada como cama para o animal, providencia as fibras necessárias para a dieta do seu animal.

Loading...

Dicas

  • Dê alface, folhas de repolho, vegetais verdes ou qualquer outro que ele goste para suplementar a dieta dos seus animais com quantidades suficientes de vitaminas e minerais. Milho é uma boa fonte de calorias para os porcos, mas suplemente com vitaminas. Além disso, trigo, aveia e cevada também são boas fontes de calorias. Adicione produtos antibacterianos para evitar o desenvolvimento de bactérios no corpo do seu animal e encoraje-os a se alimentarem sozinhos, pois isso facilita o crescimento.

Aviso

  • Não dê aos seus animais restos de comida ou lixo. Por último, verifique quando deve parar de usar os compostos antibacterianos, uma vez que eles devem ser retirados da dieta do animal antes de eles serem abatidos.

O que você precisa

  • Ração para porcos (comercial ou caseira)
  • Grãos (milho, trigo, aveia e cevada)
  • Suplementos ricos em proteínas
  • Suplementos ricos em vitaminas
  • Vegetais
  • Água
  • Compostos antibacterianos

Referências

Loading ...
Loading ...