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Como aliviar o desconforto por ter comido demais

Se estiver sofrendo depois ter exagerado no jantar, existem remédios naturais que ajudam a aliviar essa sensação de estar pesado e inchado, reforçando os seus poderes digestivos. Cuidar do sistema digestivo garante que você absorva vitaminas e minerais das suas refeições, desintoxique bem e se sinta ótimo. Experimente alguns diferentes remédios caseiros que possuem embasamento científico e descobrir quais funcionam bem para você.

Instruções

Ervas, temperos e chás podem ajudar com a digestão dos alimentos (lunch time image by ewa kubicka from Fotolia.com)
  1. Beba uma xícara de chá de gengibre após a refeição. Chá de gengibre é um remédio tradicional para ajudar com o desconforto digestivo, cólicas e náuseas. De acordo com Lesley Braun e Marcos Cohen, autores de "Ervas e Suplementos Naturais", o gengibre contém óleos essenciais substâncias responsáveis ​​por estimular o aumento das secreções gástricas, das enzimas digestivas, do fluxo de bile e da mobilidade intestinal. Ele ajuda a reduzir os espasmos digestivos, a constipação, a flatulência e a indigestão após uma refeição. Além de chá, o gengibre pode ser ingerido através de cápsulas, comprimidos, xaropes e extratos líquidos.

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    O gengibre ajuda a aliviar o desconforto, a indigestão e a constipação (ginger root image by Neelrad from Fotolia.com)
  2. Tome extrato de raiz de dente-de-leão. A raiz de dente-de-leão é um tradicional tónico para o fígado e ajuda a melhorar problemas digestivos, como cólicas estomacais, indigestão, constipação e perda de apetite. Em um estudo publicado no "The Journal of Pharmacy and Pharmacology", em 2001, o pesquisador Pio P. Maliakal e seus colegas descobriram que o chá dessa raiz estimulava significativamente a desintoxicação do fígado e as vias do metabolismo. Com o chá de dente-de-leão você pode melhorar a digestão e reduzir a sensação de peso e de inchaço após uma refeição.

    A raiz de dente-de-leão é um tônico natural para o fígado e para a digestão (dandelion image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  3. Compre cápsulas de óleo de hortelã. O óleo de hortelã alivia problemas digestivos, como distensão abdominal, indigestão, intestino irritável e flatulência. De acordo com um estudo publicado na revista "Phytomedicine", em 2003, o pesquisador Gerald Holtmann e seus colegas descobriram que a combinação de cominho e óleo de hortelã era responsável pela redução da tensão, peso, inchaço e outros problemas digestivos. O óleo de hortelã deve ser tomado em cápsulas com revestimento entérico, para que possa alcançar com segurança a região do trato intestinal, onde poderá ser absorvido.

    Pesquisas apoiam o uso de óleo de hortelã para ajudar com a digestão (plant image by DuÅ¡an Zidar from Fotolia.com)
  4. Consuma grânulos ou cápsulas de lecitina depois de uma refeição rica em gordura. A lecitina é encontrada naturalmente em diversos alimentos, como carnes, legumes, feijão e ovos e é adicionada artificialmente a muitos alimentos industrializados. Quando tomada juntamente com uma refeição rica em gordura, a lecitina age como um emulsificante dos óleos e gorduras e ajuda com sua digestão e absorção. Além disso, a lecitina reduz os níveis de colesterol e pode melhorar uma variedade de condições neurológicas. Tome lecitina na forma de uma cápsula ou misture os grânulos em um pequeno copo de água.

    Grãos de soja são ricos em leticina (Soy beans on green leaf image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)
  5. Adicione temperos às refeições, para ajudar a melhorar a digestão. Temperos úteis incluem pimenta preta, açafrão, cominho, mostarda, fenacho e pimenta chili. Em um estudo publicado no "International Journal of Food Sciences and Nutrition", em 1996, os pesquisadores Kalpana Platel e K. Srinivasan descobriram que essas especiarias estimulavam a digestão e melhoravam a secreção de enzimas digestivas no corpo. Essas especiarias aumentaram a digestão da enzima lipase, em particular, responsável por quebrar as gorduras e os óleos dos alimentos.

    Adicionar temperos ao seu prato torna a comida mais digestível e saborosa (spices image by sha11 from Fotolia.com)
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Dicas

  • Coma suas refeições lentamente, já que leva até 20 minutos antes que o cérebro envie a mensagem de que você está satisfeito.
  • Coma refeições vegetarianas duas vezes por semana, elas são digeridas mais fácil e rapidamente.

Aviso

  • Estresse, ansiedade e depressão podem levar a excessos. Reduza o estresse, garanta que você se alimente em um ambiente agradável e descontraído. Converse com um profissional de saúde ou nutricionista, caso seja necessário.
  • Evite combinar remédios à base de plantas com outros medicamentos, isso pode causar interações medicamentosas indesejáveis​​. Fale com o seu médico, caso esteja tomando medicamentos prescritos.

O que você precisa

  • Chá de gengibre
  • Raiz de dente-de-leão
  • Cápsulas de óleo de hortelã
  • Lecitina em grãos ou cápsulas
  • Pimenta preta
  • Cúrcuma
  • Cominho
  • Mostarda
  • Fenacho
  • Pimenta chili

Referências

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