Como alterar uma calça jeans na parte das coxas

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Se você quer que sua calça jeans tradicional se ajuste melhor como uma calça jeans skinny ou você precisa alargar seus jeans e esperar por dias mais magros, alterar o jeans na região das coxas é uma escolha melhor do que deixá-lo amontoado no seu guarda-roupa. Considerando o preço das calças jeans, faz sentido você mesmo alterá-las. Siga alguns segredos de alfaiate para fazer seu jeans servir novamente, tão bem quanto servia no dia em que você o comprou.

Primeiro de tudo

Passo 1

Vire a calça jeans do avesso e vista-a.

Passo 2

Defina a área que deve ser apertada ou alargada. Marque dois pontos em cada coxa: um na parte de baixo dessa área e outro na parte de cima.

Passo 3

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Tire a calça jeans e remova a costura entre as duas marcas de giz em cada coxa.

Reduza a área das coxas

Passo 1

Coloque o jeans cuidadosamente para não abrir mais a costura das coxas.

Passo 2

Junte o tecido da coxa na mão e coloque uma marca vertical (e não horizontal) com giz de costura no melhor ponto, da borda da costura, no local onde você deseja reduzir a área de cada coxa.

Passo 3

Tire a calça jeans e coloque-a sobre uma superfície dura.

Passo 4

Coloque a régua de modo a abranger as três marcas em cada perna da calça: a parte de baixo da região a ser reduzida, o meio ou parte mais estreita e a parte de cima. Em seguida desenhe uma linha reta com a caneta preta.

Passo 5

Suavize essa linha afinando-a levemente as partes de cima e de baixo com giz de costura.

Passo 6

Alfinete na parte de cima e de baixo para que você possa vê-las claramente e costure sobre a linha de giz em cada área da coxa, com a máquina de costura. Não costure totalmente as partes de cima e de baixo antes de provar a calça uma última vez.

Passo 7

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Experimente a calça mais uma vez para ter certeza que a área das coxas está ajustada de maneira confortável. Se estiver, feche a costura nas partes de cima e de baixo, costurando para frente e para trás várias vezes com a máquina de costura. Se não estiver, tire a calça jeans e remova a costura que você fez e comece tudo de novo.

Alargando a área das coxas

Passo 1

Vista as calças cuidadosamente para não abrir mais a costura das coxas.

Passo 2

Junte o tecido da coxa na mão e coloque uma marca vertical (e não horizontal) com giz de costura no melhor ponto, da borda da costura, no local onde você deseja alargar a área da coxa em cada perna da calça. Deixe pelo menos 1/2 polegada (aproximadamente 1,3 centímetros) na costura, caso contrário você não será capaz de alargar a área da coxa pois ela poderá rasgar e abrir.

Passo 3

Tire a calça jeans e coloque-a sobre uma superfície dura.

Passo 4

Coloque a régua de modo a abranger as três marcas em cada perna da calça: a parte de baixo da região a ser reduzida, o meio ou parte mais larga e a parte de cima. Em seguida desenhe uma linha reta com a caneta preta.

Passo 5

Suavize essa linha afinando-a levemente nas partes de cima e de baixo com giz de costura.

Passo 6

Alfinete na parte de cima e de baixo para que você possa vê-las claramente e costure sobre a linha de giz em cada área da coxa, com a máquina de costura. Não costure totalmente as partes de cima e de baixo antes de prová-la uma última vez.

Passo 7

Experimente a calça mais uma vez para ter certeza de que a área das coxas está ajustada de maneira confortável. Se estiver, feche a costura nas partes de cima e de baixo, costurando para frente e para trás várias vezes com a máquina de costura. Se não estiver, tire a calça jeans e remova a costura que você fez e comece tudo de novo.

Mais recentes

×