Como amaciar uma luvas de couro para baseball

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Uma luva de softbol ou beisebol deve ser uma extensão da mão do jogador. Uma peça ideal deve dar a sensação de como se estivesse conectada naturalmente ao usuário. Quando novas e recém-saídas da fábrica, essas luvas têm um cheio de couro intoxicante, mas geralmente são duras e difíceis de controlar. Esfregar um produto à base de óleo ou sabão pode ajudar a amolecer o couro e deixá-lo mais funcional. Amaciá-las através de uso constante e enrolar uma bola com ela mesmo quando não estiver em uso são passos necessários para dar à sua luva a flexibilidade necessária em campo.

Passo 1

Aplique o óleo de luvas em pequenas porções usando suas mãos ou um pano. Deixe o óleo secar por 24 horas antes de usar a luva.

Passo 2

Use outros substitutos adequados se você não tiver o óleo para luvas, como vaselina, sabão de sela, óleo de marta ou creme de barbear (menos gel). Aplique o produto da mesma maneira e remova qualquer excesso para evitar marcas na luva. Deixe para secar ao vento por mais um dia.

Passo 3

Use a luva frequentemente durante treinos e jogos para ajudar a amaciá-la ainda mais. Enfie o máximo que puder nos dedos e correia da luva enquanto você a estiver usando para deixá-la mais flexível.

Passo 4

Forme o bolso da luva posicionando uma bola de beisebol (ou de softbol) na parte da luva onde preferir. Dobre confortavelmente a seção do polegar da luva sobre a seção dos dedos. Enrole-a firmemente, usando cadarços, um cinto ou elásticos grandes. Deixe a luva nessa posição durante a noite sempre que não estiver em uso, para conseguir a forma desejada de bolso.

Mais recentes

×