Como amaciar tênis novos em uma corrida longa

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Um par de tênis de corrida do tamanho correto requer um período mínimo de amaciamento. Porém, se seus pés forem delicados, ou se você tiver um desbalanço estrutural, é melhor acostumar-se lentamente aos seus tênis novos. O amaciamento gradual ajuda a reduzir ferimentos, como bolhas e dores nos pés. Escolha tênis que combinem com o seu tipo de passada, seja ela neutra, supinada ou pronada.

Passo 1

Veja se o seu tênis possui o tamanho e formato corretos. Os tênis de corrida devem ser confortáveis, mas justos. Se estiverem apertados demais, frouxos demais ou simplesmente desconfortáveis, considere visitar uma loja especializada em corrida e comprar um par de tênis mais apropriado.

Passo 2

Amarre o cadarço do seu tênis novo. Alongue-se, para se preparar para uma corrida longa.

Passo 3

Comece a andar por cerca de três minutos para se aquecer, e então acelere lentamente, até chegar em uma corrida lenta. Sinta o tênis se dobrando e como ele se encaixa no pé. Ele deve estar justo, amortecer bem e proteger seus pés.

Passo 4

Aumente gradualmente o passo, até que esteja correndo em sua velocidade normal. Pare de correr e ajuste o cadarço se sentir qualquer desconforto ou dor.

Passo 5

Alterne corridas longas entre seus tênis de corrida velhos e os novos, para facilitar na transição entre eles. Isso também permitirá que você compare ambos os modelos.

Mais recentes

×