Como amarrar um lenço de cabeça cigano

••• George Marks/Retrofile/Getty Images

Aprender a amarrar um lenço de cabeça cigano é só um pouco menos frustrante do que escutar mosquitos na sua orelha durante a noite. Porém, seguindo as seguintes instruções (e praticando até seus braços doerem) você logo será capaz de amarrar um lenço de cabeça de modo que até um estrangeiro ficaria com inveja.

Passo 1

Compre um lenço de cabeça em um tecido de sua preferência. Existem muitas opções, alguns possuem contas, outros têm bordas franzidas e outros são vibrantes e estampados ou possuem cores sólidas. Quando já souber amarrar o lenço, você vai querer ter muitos de cores diferentes. Se estiver aprendendo para fazer uma fantasia, garanta que o lenço combine com a roupa.

Passo 2

Dobre o lenço no meio, diagonalmente, fazendo um triângulo.

Passo 3

Coloque a borda mais comprida do lenço ao longo da linha do seu couro cabeludo.

Passo 4

Traga as laterais para baixo até sua nuca e torça todo o lenço até que ele se pareça com uma "cobra". Não, ela não vai picá-lo, por isso é importante mantê-la nessa posição para o próximo passo.

Passo 5

Amarre o lenço em um nó na sua nuca. Pratique algumas vezes até que você consiga fazer isso de modo que o lenço se mantenha no lugar.

Passo 6

Certifique-se de que o nó da nuca está bom antes de sair. Garanta que ele esteja bem posicionado onde você deseja e que a cauda está com uma queda bonita.

Mais recentes

×