×
Loading ...

Como fazer anéis de ouro em casa

Fazer anéis de ouro em casa pode ser um negócio lucrativo, um trabalho extra ou um passatempo divertido. Você não tem que ser um designer de joias profissional para criar anéis de ouro exclusivos. Tudo que precisa é um bom olho para o estilo, um pouco de criatividade e um investimento monetário pequeno para materiais e ferramentas. Sites oferecem ferramentas e suprimentos de criação de joias, que são chamados de achados, adequados para iniciantes e profissionais.

Instruções

Aprenda a fazer joias exclusivas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Decida que tipo de aro gostaria de usar, por exemplo, se prefere fazer anéis de 14 ou 24 quilates, ou se está planejando criar bijuterias. Anéis banhados a ouro são menos caros e podem ficar tão bons quanto os de ouro maciço. Aros ajustáveis estão disponíveis ou você pode decidir fazer com tamanhos sólidos. Dependendo das joias ou pedras que vai usar, você terá que optar por aros lisos ou facetados.

    Loading...
  2. Escolha as pedras preciosas, pérolas, ou quinquilharias vintage, como um broche velho, para decorar seu anel. Você pode visitar brechós ou lojas de usados por decorações antigas, ou pode optar por usar pedras semipreciosas, entre outras opções. Confira sites de materiais de joias, como Jan's Jewelry Supply (veja Recursos) para escolher entre milhares de quinquilharias e tesouros para criação de joias.

  3. Estoque suprimentos de fabricação de joias. Visite lojas de artesanato ou compre itens on-line com possíveis descontos. Você vai precisar de pedras preciosas específicas e cola, assim como alicates e pinças para prender pequenas miçangas e achados.

  4. Matricule-se em um curso de montagem de joias em sua cidade local. Você vai aprender dicas e truques para criar anéis bonitos e talvez consiga transformar um hobby em uma carreira próspera. Muitas cidades também oferecem oficinas de fabricação de joias dados por um ou dois joalheiros profissionais.

  5. Comercialize suas joias de ouro. Se fizer anéis criativos, de alta qualidade e dignos de certas lojas, você vai querer mostrá-las ao mundo. Registe-se no Etsy (veja Recursos), um site com artigos feitos à mão para venda. Leve seus anéis às lojas locais para ver se eles deixam que exiba alguns produtos e pense em alugar um estande em uma feira de artesanato local.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...