×
Loading ...

Em que ângulo cortar os pés de uma cadeira de balanço

Poucas experiências são tão relaxantes quanto se sentar em uma cadeira de balanço em uma varanda ensolarada. Se quiser uma cadeira de balanço para sua casa e tiver alguma habilidade para trabalhar com madeira, faça uma cadeira seguindo seu próprio gosto e estilo. Tenha em mente que cadeiras de balanço requerem diferentes considerações sobre design em relação às cadeiras comuns, então sua construção é mais apropriada para aqueles com habilidades de carpintaria mais avançadas.

O formato das cadeiras de balanço é a chave de seu funcionamento (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O básico do balanço

Tipicamente, os pés das cadeiras de balanço não são desenhados com base em um único ângulo. Em vez disso, você deve levar em consideração a sua curvatura, qualquer diferença entre a parte traseira e dianteira dos pés, seu comprimento geral e sua orientação em relação às pernas da cadeira. Por exemplo, você pode criar uma cadeira muito diferente com os mesmos pés, dependendo se você encaixa a cadeira mais à frente ou atrás ao longo dos pés.

Loading...

Determinando as curvas

Se você estiver desenhando sua própria cadeira de balanço, pode facilmente determinar o ângulo dos seus pés usando uma corda para desenhar uma curva regular ao longo de um pedaço reto de madeira. Para uma cadeira de tamanho relativamente padrão, corte um pedaço de corda com cerca de 1 m de comprimento. Peça a um ajudante que segure uma ponta da corda no mesmo lugar, no chão. Estique a corda de modo que a outra ponta atinja o centro da madeira que você deseja usar para o primeiro pé. Com as pontas nos lugares, gentilmente puxe a outra ponta para a esquerda e direita ao longo da madeira para formar um leve arco. Desenhe esse arco na madeira com um lápis e use-o como molde para ambos os pés.

Cadeiras diferentes, ângulos diferentes

Embora a técnica da corda funcione bem para desenhar cadeiras de balanço de vários tamanhos, você pode precisar de cordas de diferentes comprimentos para cadeiras muito grandes ou muito pequenas. Para uma cadeira personalizada, meça a perna da pessoa que usará a cadeira. A razão do comprimento da corda para o comprimento da perna da pessoa deve ser de aproximadamente 3,14, o valor matemático de pi.

Fatores adicionais

Se você for um novato na construção de cadeiras de balanço, é geralmente recomendável construir com base em um modelo de cadeira já pronto e testado. Se estiver adaptando uma cadeira comprada em uma loja para fazer uma cadeira de balanço, opte por uma cadeira com as costas relativamente retas e encurte suas pernas para acomodar a altura dos pés. Você também pode usar uma cadeira de balanço existente como um modelo para desenhar a sua própria. Se conseguir fazer isso com segurança, prenda as pernas da cadeira aos pés antes de fixá-las definitivamente e teste a cadeira.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...