Como determinar a largura correta do guidão

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Mesmo para uma distância pequena, uma bicicleta mal encaixada pode ser desconfortável. O tamanho da armação, a posição da sela e a largura do guidão -- esses são apenas alguns dos fatores a considerar quando encaixar uma bicicleta. Um guidão apropriado, por exemplo, permite que permaneça equilibrado com os lados do corpo. A posição melhora o controle e aumenta a eficiência apesar de uma melhor respiração.

Passo 1

Fique de pé ou sente com seus ombros retos para trás. Peça a seu amigo para medir a distância entre as pontas dos seus ombros.

Passo 2

Anote a distância em centímetros. Guidões são normalmente medidos usando essa unidade de medida.

Passo 3

Determine como o guidão que estiver considerando é medido. Dependendo da fabricação, guidões de bicicleta são medidos de uma extremidade à outra, ou a partir do centro de um "drop" até o outro. O drop é a porção baixa do guidão.

Passo 4

Adicione 2 cm à distância medida dos seus ombros, se o guidão for medido de centro a centro – do centro de um drop a outro. Por exemplo, se seus ombros medirem 38 cm, escolha um guidão de centro a centro de 40 cm.

Passo 5

Adicione 4 cm à distância dos ombros, se o guidão for medido de uma ponta a outra. Por exemplo, se seus ombros medirem 38 cm, escolha um guidão de ponta a ponta de 42 cm.

Mais recentes

×