Como escolher o skimboard certo para você

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Imagine correr por uma praia com uma boa faixa de areia, jogar uma prancha na água e deslizar ao longo da superfície da água enquanto se deixa o momento carregá-lo. Você faz pequenos ajustes em seu corpo para se manter deslizando, e o vento salgado joga seus cabelos para o ar. Isso é o skimboard, e não exige muitos equipamentos: apenas um traje de surfe e uma boa prancha.

Passo 1

Considere o quanto quer gastar com sua prancha. As mais baratas são feitas de madeira e custam cerca de R$ 110. Se puder gastar mais, pode-se comprar um modelo de espuma ou fibra de vidro. Esses podem custar em torno de R$360.

Passo 2

Determine seu nível de habilidade quando for comprar uma prancha. Se for um iniciante, é melhor comprar um modelo mais longo, pois ele dará mais estabilidade. Mas um praticante mais avançado pode querer uma prancha mais curta, para uma melhor manobrabilidade.

Passo 3

Considere seu peso e tamanho quando comprar uma prancha. Os fabricantes normalmente listam suas sugestões de tamanho e peso, mas o site smkimonline.com oferece um guia geral:

Extra pequeno: até 22,6 kg Pequeno: 22,6 - 36,3 kg Médio: 36,3 - 81,6 kg Médio/grande: 54,4 - 90,7 kg Grande: 77 - 108,8 kg Extra grande: Acima de 90,7 kg

Passo 4

Compre a prancha mais leve que suporte seu peso. Pranchas pesadas afundam rapidamente, enquanto as leves facilitam a permanência em cima da água.

Passo 5

Decida que tipo de skimboard quer fazer. A localização onde planeja praticar o esporte pode determinar que tipo de prancha usar. Para águas planas e relativamente paradas ao longo da linha da costa, uma prancha de madeira ou fibra de vidro é uma boa escolha. Para fazer truques e ondas, considere uma prancha híbrida, que é mais curta e possui um nariz pontiagudo.

Mais recentes

×