×
Loading ...

Como aparar um arbusto redondo

Existem duas opções principais de como apresentar o paisagismo em torno de uma casa: deixando as plantas crescem naturalmente, aparando arbustos e árvores só para mantê-los em um tamanho gerenciável ou manter as plantas, cortando-as em formas bem cuidadas. A maioria dos arbustos geralmente são moldados em uma forma arredondada, o que dá a paisagem uma aparência mais suave. Arbustos podem ser facilmente moldados a sua preferência com um pouco de paciência e ferramentas adequadas.

Instruções

Esculpa seus arbustos em formas arredondadas para suavizar linhas severas no jardim (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte membros mortos antes de iniciar a formação. Remover galhos mortos pode mudar a forma geral do arbusto e, pelo fato de eles terem de ser removidos, é melhor fazer isso antes. Corte os membros mortos, usando tesouras de poda. Localize um ponto onde o ramo tem vegetação verde e então desça mais 5 ou 7 cm. Corte o ramo logo na frente de uma folha ou tronco. Se todo o ramo estiver morto, corte-o no tronco ou galho principal.

    Loading...
  2. Apare o topo dos galhos do arbusto para estabelecer a sua altura. Faça cortes logo acima de uma folha ou galho que está se ramificando de um que está sendo cortado. Faça cortes em um ângulo pequeno.

  3. Corte ramos longe do topo. Corte estes um pouco mais dentro do arbusto para criar uma inclinação na planta. Continue a cortar, criando uma inclinação a partir da parte superior, até atingir metade do caminho até as bordas laterais do arbusto.

  4. Faça cortes nas laterais, para acertar todos os ramos que estão mais fora do que outros. Uma vez que as laterais estiverem lisas, comece a aparar as laterais ligeiramente para dentro, trabalhando em direção ao topo do arbusto. Você acabará se encontrando com a inclinação que foi criada descendo do topo.

Loading...

Dicas

  • Afaste-se do arbusto de vez em quando para vê-lo à distância. Isto irá ajudar a detectar erros ou necessidades gritantes.
  • Se você quiser uma forma particular, comece a treinar o arbusto de seus primeiros anos. Um arbusto pode ser arredondado mais tarde, mas pode ficar maior do que você gostaria.

O que você precisa

  • Máquina ou tesoura de poda

Referências

Loading ...
Loading ...