×
Loading ...

Aperitivos para acompanhar bebidas

É sempre uma boa ideia comer durante o consumo de bebidas alcoólicas, já que isso diminui as chances de uma ressaca no dia seguinte. Comer forra a parede do estômago, o que reduz a absorção de álcool para a corrente sanguínea, reduzindo também sua conversão em etanal, um químico tóxico e uma das principais causas da ressaca. No entanto, comer enquanto bebe não deve ser puramente funcional; aperitivos bem escolhidos podem acrescentar um elemento de prazer a uma noite de degustação de vinhos.

Comer antes ou enquanto bebe pode ajudar a prevenir uma ressaca. (Paul Sutherland/Digital Vision/Getty Images)

Queijo e bolachas

O queijo é associado à degustação de bebidas há muito tempo, particularmente de vinho, então, prepare uma bandeja com diferentes queijos e bolachas para você e para seus convidados. Algumas combinações deliciosas são Cabernet com cheddar, Stilton com porto e queijo feta com quase qualquer vinho branco. Bolachas de água e sal são tradicionais, mas você pode acrescentar bolachas apimentadas para maior variedade de sabores.

Loading...

Pizzas de pão

A pizza é uma escolha popular de comida para acompanhar uma noite de bebidas, mas, em vez de pedir uma pizza pronta, prepare alguns deliciosos aperitivos de pizza recheada. Pegue um pão inglês, corte ao meio e espalhe molho de tomate ou ketchup em cada metade. Salpique queijo ralado e coberturas de sua escolha na parte de cima e coloque-os na grelha até o queijo derreter. Sirva inteiro ou corte em tiras ou em quartos.

Petiscos de bar

Compre e prepare vários petiscos de bar em casa se você estiver se preparando receber amigos para tomar cerveja e assistir a um jogo. Pretzels e batata frita são aperitivos clássicos, assim como amendoins, que você pode combinar com uvas passas ou outras frutas secas para acrescentar um pouco mais de variedade. Na verdade, qualquer tipo de castanha é bom como petisco. Para uma opção mais refinada, escolha azeitonas sem caroço recheadas com alho, queijo feta, amêndoas e pimentas piri-piri.

Gastronomia oriental

Para um aperitivo levemente exótico, ofereça aos seus convidados um pouco da culinária oriental. Aperitivos chineses como wontons crocantes, torradas de camarão e rolinhos primaveras são saborosos petiscos. Alternativamente, se você quiser algo mais rápido, presenteie seus convidados com aperitivos indianos como cebolas bhaji e chamussas de vegetais ou, para um toque tailandês, ofereça espetos de frango com amendoim.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...