Como aplicar cílios postiços sem cola

••• Leprechaun Art & Photography

Se você acha o processo de colocar cílios postiços desafiador, aplicar a cola é provavelmente o passo mais complexo. Afinal de contas, é fácil aplicar cola demais e ficar com seus próprios cílios grudados, resultando em uma dor desnecessária na hora de retirar o produto. Antes que você desista completamente, considere a alternativa que nós oferecemos. É possível criar a ilusão de cílios longos e volumosos, sem cola.

Passo 1

Invista em cílios que não requerem um tubo de cola, os chamados "cílios postiços auto-adesivos". Usando-os, você evita estragar sua sombra, como já deve ter acontecido ao tentar aplicar os convencionais com a cola.

Passo 2

Na frente do espelho, abaixo do seu rosto, segure a bandeja que contém os cílios postiços. Há desenhos identificado em qual olho cada cílio deve ser aplicado.

Passo 3

Retire, cuidadosamente, o cílio do pacote, levantando primeiramente uma ponta. Você pode usar pinças ao invés dos dedos, se for mais fácil.

Passo 4

Antes de aplicar a tira de cílios postiços, feche o olho correspondente. Segure o produto por cima -- não contra -- a área dos cílios, para checar se a tira é muito longa e necessite ser cortada. Se realmente for comprida demais, corte uma tira (ou duas) por vez, checando sempre o melhor encaixe de tamanho. Para uma precisão maior, use uma tesoura pequena, como as de unha.

Passo 5

Enquanto se olha no espelho, feche parte do seu olho. Alinhe a tira de cílios postiços com seus próprios cílios, vendo exatamente onde pressionar. Cole a tira na pele, imediatamente acima dos cílios verdadeiros, não no pelo propriamente dito. Com a ponta da pinça, pressione os cílios postiços, firmando-os no lugar.

Passo 6

Para o outro olho, repita os passos 3 a 5.

Mais recentes

×