×
Loading ...

Como aplicar pintura em cascas de tartarugas

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tem muitas tartarugas como animais de estimação e acha que é difícil distingui-las ou se colocar a sua tartaruga em uma competição, talvez precise encontrar uma maneira de diferenciá-la do resto. Uma maneira possível é pintando sua carapaça com manchas ou pontos pequenos.

Instruções

  1. Limpe a carapaça de tartaruga para remover qualquer poeira, sujeira e fuligem solta, para a tinta pegar bem. Esfregue a superfície da casca com um pano limpo e água. Enxugue com uma toalha felpuda.

    Loading...
  2. Inspecione a carapaça da tartaruga para determinar a localização das marcas de tinta. Você pode centralizar as marcas de tinta na casca ou colocar as marcas na parte da frente ou de trás.

  3. Pinte o padrão desejado na casca. Mergulhe o pincel na tinta não tóxica e aplique pinceladas suaves na superfície identificada. Você pode usar esmalte para unhas no lugar de tinta, para criar as marcas de pintura na casca. O esmalte para unhas é geralmente não tóxico, já que também pode ser aplicado sobre as unhas dos bebês.

  4. Permita que a tinta seque antes de expor a tartaruga ao ambiente externo.

Loading...

Dicas

  • As cascas de tartaruga são ossos vivos que podem ser afetados por absorver tintas e produtos químicos. A pintura pode contrair o crescimento de placas da casca e causar deformidades graves. Use um marcador ou fita adesiva marcada com pintura para colocar marcas de identificação em tartarugas jovens. Se tiver que pintar a casca da tartaruga, use o mínimo possível de tinta.

Aviso

  • A pintura pode prejudicar as cascas de tartarugas. As tintas cobrem a carapaça, impedindo que o ar passe, e até mesmo as tintas não tóxicas podem ter alguns ingredientes perigosos para as tartarugas.

O que você precisa

  • Tinta não tóxica
  • Pincel
  • Caneta
  • Trapo/toalha felpuda

Referências

Loading ...
Loading ...