Como fazer apliques de cabelo na máquina de costura

••• sewing image by pncphotos from Fotolia.com

Apliques de cabelo são um tipo de extensão entrelaçada utilizada por pessoas e bonecas. Eles são criados com costura à máquina ou à mão, amarrando fios de cabelo humano ou sintético a uma ponta, de papel de seda, por exemplo, ou de fita. Os apliques feitos nas máquinas são geralmente mais grossos e resistentes do que os feitos à mão e são mais versáteis, pois podem ser cortados sem se soltarem ou caírem. Eles podem ser usados para aumentar o volume e o comprimento do cabelo das pessoas ou em bonecas como uma peruca.

Preparação

Passo 1

Separe a quantidade de fios de cabelo que deseja colocar no aplique e coloque-os de lado. Verifique se todos sejam do mesmo comprimento.

Passo 2

Regule o ponto da máquina para o menor tamanho e passe a linha na agulha, linha esta que deve ser da mesma cor que as mechas de cabelo.

Passo 3

Corte duas tiras de papel de seda, de 7,6 cm de largura e que sejam mais compridas possível. Utilize uma cor semelhante à do cabelo.

Passo 4

Coloque uma das tiras sobre uma superfície plana e espalhe os fios de cabelo em uma fina camada de cerca de 7,6 cm de largura na parte superior do papel de seda. Certifique-se de que a ponta do cabelo fique além da parte superior do papel.

Passo 5

Cubra a camada de cabelo com a segunda tira de papel de seda, depois pegue o papel e o cabelo e coloque-os cuidadosamente na máquina de costura.

Passo 1

Costure em uma única linha horizontal abaixo do centro das camadas de papel e cabelo, até que esteja a cerca 1,25 cm de distância da ponta.

Passo 2

Levante a camada superior de papel de seda e espalhe mais fios de cabelo em uma fina camada de cerca de 7,6 cm de largura na parte superior do papel de seda e certifique-se de que se sobreponha à primeira seção de fios.

Passo 3

Puxe a camada superior de papel de seda para trás sobre os fios de cabelo e continue a costura de onde você parou.

Passo 4

Repita os passos dois e três até que tenha mechas unidas de cabelo em todo o comprimento do papel de seda.

Passo 5

Volte ao início do papel e costure outra fileira de pontos. Esta deve ser 2,5 cm abaixo da outra.

Passo 6

Costure uma terceira fileira de pontos, entre as primeiras duas linhas.

Passo 7

Puxe as peças exteriores da camada superior de papel de seda para fora da costura para removê-la e remova a parte do meio a partir da costura, utilizando um alfinete.

Passo 8

Dobre a última camada de papel ao longo da fileira central dos pontos e costure outra fileira ao longo do papel de seda entre as duas fileiras visíveis. Remova qualquer excesso de papel que permaneça no aplique.

Mais recentes

×