Como aquecer alimentos em recipientes de isopor

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Quando você compra comida em um restaurante para viagem, ela é normalmente colocada em um recipiente de isopor. Comidas compradas em supermercados também podem vir pré-embaladas em material similar. Embora antes fosse necessário remover a comida do recipiente de isopor para ser aquecida, agora é possível aquecê-la no próprio recipiente.

Passo 1

Olhe no fundo do seu recipiente de isopor. Há um símbolo que indica se ele pode ser levado ao micro-ondas, assim como em um recipiente de plástico. Se o fundo do recipiente não contiver essa informação, não o leve ao micro-ondas para aquecer a comida.

Passo 2

Coloque o recipiente de isopor em um forno de micro-ondas. Se o recipiente tiver tampa, feche-a.

Passo 3

Ajuste o temporizador no micro-ondas. Se houver um sensor de botão de reaquecimento, você pode usá-lo. Pressione "Iniciar" e deixe a comida começar a aquecer.

Passo 4

Fique perto do forno. Mesmo que o recipiente indique que pode ser levado ao micro-ondas, ele pode derreter se for deixado por muito tempo. Aperte "Parar" e abra o aparelho se começar a sentir um cheiro de fumaça, ver faíscas ou notar que o recipiente começou a derreter.

Passo 5

Teste o alimento para ter certeza de que ele está completamente aquecido. Se não, deixe o recipiente esfriar por alguns minutos e recoloque-o no micro-ondas.

Mais recentes

×