Como fazer uma armadilha para capturar um gambá vivo

••• opossum-rb image by Tijara Images from Fotolia.com

Os sinais de um gambá incluem latas de lixo ou pratos de comida de animais mexidos ou virados, fezes, jardins pisoteados e pegadas. Esses bichos podem prejudicar animais de estimação e transmitir pulgas e outras pragas. Felizmente, gambás são fáceis de capturar, uma vez que não são ariscos. Verifique com a sua cidade antes de montar armadilhas, uma vez que a legislação pode exigir que você obtenha uma autorização antes de prender gambás. Se você não pode prendê-los, chame um controlador de pragas. Se estiver disposto, tente um dos três métodos a seguir.

Passo 1

Coloque uma gaiola pequena de animais de estimação ao lado de fora com a porta aberta, deixando-a em algum lugar onde possa vê-la. Crie um rastro de migalhas de alimentos que levem até a gaiola e preste atenção no gambá. Quando ele começar a comer as migalhas e entrar na caixa, saia discretamente e feche a porta da gaiola, trancando o animal lá dentro. Você também pode empregar este método com uma porta, como a da sua garagem: faça uma trilha de migalhas para dentro dela, fechando a porta em seguida para prender o gambá ali. Depois, chame o controle de animais para que um oficial possa vir remover a praga.

Passo 2

Vire uma lata de lixo de lado e descanse esse lado em uma caixa de leite, de livros ou outro objeto para que a lata se incline em um ângulo de 30 a 45 graus. Coloque comida no fundo da lata de lixo e espere que o gambá entre nela, usando os livros ou caixa de leite como apoio. O gambá não será capaz de voltar a subir, então incline a lata de lixo de volta em pé. Coloque a tampa e leve a lata para fora, em seguida, coloque-a de lado e o gambá vai subir. Ou mantenha-o no lixo enquanto você chama o controle de animais.

Passo 3

Prenda uma caixa de vinho ou uma caixa de tamanho similar a um pedaço de pau grande, resistente. Amarre uma corda ao pau, em seguida, amarre um pedaço de isca, como uma bolacha ou um pedaço de banana, na outra extremidade da vara. Empurre o alimento com outra vara. A primeira vara deve, então, cair, fazendo com que a caixa bata no chão. Se isso não funcionar, mexa o ângulo da vara até que seu movimento faça com que a caixa caia. Deixar a armadilha preparada, o gambá vai dispará-la quando vier comer a isca.

Mais recentes

×