×
Loading ...

Como pegar galos

Um método desgastante e indesejável para capturar um galo é tentando alcançá-lo. Infelizmente, com essa abordagem é possível machucar a ave. Portanto, considere uma abordagem muito mais simples e mais humana para a captura de um galo, como uma armadilha do tipo gaiola.

Instruções

Armadilhas pegam galos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Faça uma caixa com quatro pedaços de madeira compensada. Anexe duas peças de 30 cm x 60 cm na borda de uma peça de 1 m x 1 m de madeira compensada. Prenda com cola de madeira e, em seguida, fixe-o com os pregos. Prenda outro pedaço de 30 cm x 60 cm de madeira na peça de 1 m x 1 m. Faça isso com três outras peças de madeira compensada. Forme uma caixa com as partes superior e inferior abertas, que deve ser retangular. Use peças adicionais de madeira para reforçar o caixa se estiver frágil em determinadas áreas, como os cantos internos.

    Loading...
  2. Continue construindo a caixa retangular, utilizando duas vigas de madeira compensada adicionais. Depois de fazer a caixa, coloque uma tela de arame nos espaços abertos. Utilize uma pistola de grampo para fixar a rede à madeira. Deixe uma extremidade aberta, para o galo para entrar no caixa.

  3. Meça a abertura da caixa, determinar o tamanho correto da abertura. Corte um pedaço de madeira compensada no tamanho correto para cobrir a abertura. A peça deve ser grande o suficiente para cobri-la e pequena o suficiente para caber dentro da caixa, onde bloqueará a abertura.

  4. Conecte a madeira compensada a uma dobradiça pivô-oscilante, que liga a parte superior da peça de madeira cortada. Isso criará um alçapão que prenderá o galo dentro da caixa.

  5. Corte um pedaço de cano de cloreto de polivinilo (PVC), dentro dos parâmetros das caixas de abertura. O tubo de PVC deve se encaixar na abertura e sustentar um pedaço de madeira compensada.

  6. Enrole o fio de arame em torno do tubo de PVC e crie um nó snell para conectar o fio ao tubo. O arame é o gatilho para o alçapão.

  7. Construa o alçapão conectando um segmento do cano de PVC de 19 cm. Posicione-o a 90 graus à direita ou à esquerda do caixa. O cano de PVC agirá como um estabilizador, o qual dará suporte à porta da armadilha. O alçapão de madeira compensada da armadilha ficará apoiado no interior da caixa, contra o topo. Conecte o arame ao cano para fixá-lo à dobradiça dentro da caixa.

  8. Coloque o arame no centro da gaiola. O gatilho do arame deve manter a tensão contra o cano de PVC. Organize o arame de modo que o menor puxão libere o cano de PVC. Uma vez que um galo puxe a corda, a ave acionará a armadilha. O cano cairá e bloqueará a fuga do animal.

  9. Espalhe trigo ao redor do arame. O trigo é o alimento favorito das galinhas e do galo e será eficiente para fazê-los aproximar-se da armadilha. Adicionalmente, espalhe grãos ou fubá ao redor da gaiola e também no gatilho do arame.

  10. Leve a gaiola para um local adequado. Deixe a armadilha durante a noite ou espere um galo ser capturado. Quando pegar um, realoque a ave o mais rápido possível.

Loading...

O que você precisa

  • 2 peças de madeira compensada de 60 cm x 30 cm
  • 2 peças de madeira compensada de 1 m x 1 m
  • Cano de PVC de 19 cm
  • Arame
  • Rede de arame
  • Pistola de grampos
  • Dobradiça pivô-oscilante

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...