Como atrair um periquito

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Os periquitos são aves muito inteligentes e sociáveis pertencentes à ordem Psittaciformes. Com um manuseio paciente e delicado, eles podem criar vínculos fortes com seus donos. Porém, enquanto seu periquito não tiver se acostumado com você, pode ser difícil atraí-lo. Isso pode ser particularmente problemático se o animal fugir, precisar de cuidados veterinários ou ser levado a uma gaiola diferente. Antes de tentar atrair o periquito, feche todas as portas e deixe os cães, os gatos e outros animais de estimação de grande porte em um cômodo afastado do pássaro.

Passo 1

Deixe um rastro de petiscos para periquitos até o local para onde você deseja que o animal vá. O milhete é uma opção excelente. Se você estiver tentando fazer o periquito subir em sua mão, alimente-o com um petisco através das barras da gaiola. Em seguida, abra a porta e ofereça mais um. Finalmente, coloque um petisco nas costas de sua mão e estenda dois dedos para ajudá-lo a se empoleirar.

Passo 2

Segure um brinquedo brilhante, como um sino para periquitos. Esses pássaros são atraídos por objetos brilhantes, e sua curiosidade tende a superar o medo. Se você estiver tentando fazê-lo voltar para a gaiola, coloque vários brinquedos novos dentro dela.

Passo 3

Reproduza os sons de periquitos. Existem muitos vídeos na internet que os retratam. Esses sons geralmente ajudam a acalmar um periquito assustado e pode ser útil para atraí-lo de volta para a gaiola.

Passo 4

Deixe o periquito sozinho por algumas horas. Se ele estiver solto dentro de casa, feche as portas e janelas e sair do cômodo. O animal pode voltar para a gaiola por conta própria.

Mais recentes

×