Como armazenar massa corrida

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Massa corrida, uma das formas mais fáceis e comuns de preencher buracos em paredes ou madeira, é feita de gipsita e cola, e vem em duas formas. A primeira é uma pasta que simplesmente se passa em buracos, e a segunda é um pó que deve ser misturado com água antes de aplicar. Enquanto a pasta é mais rápida de usar porque não requer trabalho ao misturar, deve-se ter cuidado ao armazená-la para não secar e endurecer.

Passo 1

Limpe o aro por dentro da lata de massa corrida usando uma pequena chave de fenda que caiba dentro da borda interna. Como a massa corrida é uma pasta, é fácil alguns pedaços se alojarem no aro. Sem remover os pedaços derramados, a vedação na lata não ficará completamente apertada.

Passo 2

Verifique se recolocou a tampa da lata o mais firme possível. Você pode bater levemente com um martelo para garantir que a tampa esteja firmemente no local. Se a lata de massa corrida for de plástico com tampa e abas, olhe no recipiente por cima após recolocar a tampa para ter certeza de que a vedação selou o recipiente totalmente.

Passo 3

Armazene a lata ou frasco em um local fresco. O calor e a luz do sol tem efeito de secagem em qualquer tipo de pasta. Se não puder controlar a temperatura, coloque a lata de massa corrida em um saco plástico e feche-o bem ou amarre.

Mais recentes

×