×
Loading ...

Como arrumar cabelos ondulados

Um cabelo ondulado pode ser difícil de ser arrumado, já que é naturalmente cheio de frizz. O tempo, a estática no ar e a umidade podem afetar a aparência de como o cabelo ondulado fica depois de você arrumá-lo. Você não precisa gastar grandes quantidades de dinheiro para arrumar seu cabelo, apenas tente se entender com suas ondas. Siga estes passos para aprender a arrumar um cabelo ondulado.

Instruções

Cabelo ondulado (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Evite passar xampu no cabelo com frequência. A utilização excessiva de xampu faz com que o cabelo ondulado fique muito ressecado e crespo. A menos que você tenha cabelos oleosos, passe xampu duas vezes por semana.

    Loading...
  2. Condicione seu cabelo todos os dias. Massageie o topo de sua cabeça com as pontas dos dedos para remover o excesso da sujeira acumulada e oleosidade. Use um pente fino para remover emaranhados, e em seguida, enxágue o cabelo.

  3. Retire o excesso de água do cabelo. Com o cabelo ainda úmido, adicione uma pequena quantidade de soro de alisamento em suas mãos. Esfregue-as e aplique o produto mecha por mecha.

  4. Enrole mechas individuais de cabelo em torno de seu dedo, mantendo-o assim por aproximadamente 15 segundos. Repita até que todo o cabelo esteja com cachos.

  5. Espalhe o cabelo utilizando um secador de cabelo e um difusor. Você pode conseguir um difusor em salões de beleza, lojas de cosméticos ou pela internet. Jogue sua cabeça para baixo durante a secagem. Quando o cabelo estiver completamente seco, pulverize-o com um spray anti-frizz.

Loading...

Dicas

  • Se você não possui tempo para realizar todas as etapas acima, apenas lave o cabelo e penteie-o com os dedos. Retire o excesso de água e aplique um creme para pentear, deixando que o cabelo seque naturalmente.

Recursos

Loading ...
Loading ...