×
Loading ...

Como fazer artesanato de trança "espinha de peixe" com barbante ou paracord

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As joias caseiras permitem que você personalize seu estilo pessoal para atender a seus próprios gostos de moda. As miçangas fornecem uma maneira fácil e divertida de fazer suas próprias pulseiras ou colares. A trança "espinha de peixe" é um método de trançar barbantes juntamente com miçangas para criar um artesanato grande e estendido. Os barbantes podem ser usados ​​com pequenas miçangas. Quando você estiver trabalhando com contas maiores, uma corda mais grossa e durável, como a paracord, fornece uma base sólida para o artesanato.

Instruções

Miçangas coloridas permitem que você crie um belo artesanato (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Enfie o barbante ou a corda em uma miçanga.

    Loading...
  2. Segure uma segunda miçanga de modo que os furos das duas se alinhem. Passe o barbante pela segunda conta e logo depois pela primeira, na direção oposta que foi anteriormente feito através da primeira miçanga.

  3. Enfie mais duas contas no barbante e dobre-o para baixo, de modo que elas fiquem alinhadas ao lado das duas primeiras miçangas.

  4. Continue adicionando pares de miçangas até ter criado uma trança com duas contas de altura, com a largura desejada do seu artesanato.

  5. Segure uma conta para que seu furo se alinhe com a última adicionada à trança. Passe o barbante pela nova e pela última miçanga na direção oposta ao anteriormente entrelaçado através da última conta.

  6. Segure uma nova conta de modo que seu furo se alinhe com a miçanga de baixo na segunda coluna e, em seguida, passe o barbante pelas duas miçangas.

  7. Continue adicionando miçangas até que o projeto da trança tenha três fileiras de altura.

  8. Adicione mais fileiras a sua trança até que ela esteja da largura desejada.

Loading...

O que você precisa

  • Miçangas
  • Barbante (opcional)
  • Paracord (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...