×
Loading ...

Atividades com caixas de sapatos

As caixas de sapatos são cheias de mais do que tênis ou saltos: são cheias de potencial. Recicle uma caixa de sapatos e transforme-a para usá-la em atividades artísticas, jogos e artesanatos. Junte caixas de sapatos na sala de aula ou em casa e use-as para fazer instrumentos musicais, um pequeno cenário, uma cabana de madeira ou uma maquete da sua cidade. Com um pouco de cola, tinta e uma tesoura, o único limite é sua imaginação.

Um pouco de imaginação pode transformar caixas de sapatos em calçados (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

Música com uma caixa de sapatos

Construir um violão de tamanho infantil é uma atividade simples que requer apenas uma caixa de sapatos, uma banda elástica, uma tesoura e um tubo de toalhas de papel vazio. Faça um buraco do tamanho suficiente para que o tubo entre no lado curto de um extremo da caixa de sapatos. Faça um buraco de alguns centímetros de largura no centro da tampa da caixa. Coloque a tampa de volta na caixa. Estique até 6 bandas elásticas grandes e resistentes, pelo lado interno, ao redor da caixa. Insira o tubo de toalhas de papel no extremo da caixa como se fosse o braço e o instrumento já está pronto.

Loading...

Teatro com uma caixa de sapatos

Use o fundo da caixa como o fundo para um cenário pequeno. Pinte-o para criar uma selva, praia ou outro cenário. Você também pode usar imagens de revistas. Após completar o fundo, coloque a caixa de sapatos de lado para que o fundo fique em direção a você. Adicione árvores e flores pequenas, e móveis de casas de bonecas, para completar o cenário. Use animais, carros e outros brinquedos de plástico para brincar no recém-criado mundo de caixa de sapatos.

Cabana com caixa de sapatos

Transforme uma caixa de sapatos coberta de galhos em uma cabana de madeira com esta atividade. Remova a tampa da caixa de sapatos. Corte as janelas e uma porta. Junte galhos retos e corte-os para que caibam na caixa. Use cola quente para uni-los às laterais da caixa. Para criar o teto, tome um pedaço fino de papelão, de um tamanho ligeiramente maior ao comprimento da caixa, e dobre-o pela metade longitudinalmente. Coloque o papelão dobrado sobre a caixa e fixe as bordas com cola quente.

Cidade com caixas de sapatos

Desenhe sua cidade ou qualquer ambiente urbano. Crie prédios tomando caixas de sapatos de diferentes tamanhos e colocando-os de lado, em pé ou combinando-os para formar arranha-céus. Corte ou pinte portas e janelas em cada caixa. Use tubos de papel higiênico e toalhas de papel para adicionar chaminés, colunas e outros detalhes arquitetônicos. Agrupe as caixas de sapatos para criar uma cidade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...