Como aumentar o poder de um ímã

••• Decorative magnets of Prague image by TekinT from Fotolia.com

Muitos produtos comercializados são dependentes de pequenos ímãs para trabalhar. Alguns exemplos são brincos e ímãs de geladeira. Se a força dos ímãs diminui, podem se tornar obsoletos. No entanto, existem maneiras simples para aumentar a força de um ímã. Essas técnicas não requerem equipamento avançado ou conhecimento científico. É possível aumentar o poder de um ímã e reutilizar produtos à base de ímã.

Passo 1

Pegue o ímã que perdeu força e esfregue nele um ímã mais forte. Esse movimento linear em uma única direção realinhará os elétrons dentro do ímã e ajudará a aumentar sua força. Esfregue os ímãs por cerca de 15 minutos e verifique se a força voltou. Se não tiver voltado, continue com o movimento do ímã mais fraco no ímã mais forte por um longo tempo.

Passo 2

Coloque o ímã no congelador depois que os tiver realinhado. Isso não vai aumentar o poder, mas evita seu desgaste, já que os elétrons têm menos energia para se moverem dentro do ímã e por isso perdem o alinhamento. Manter joias dentro de um freezer pode prolongar as propriedades magnéticas que elas têm.

Passo 3

Esfregue o ímã no ímã mais forte antes de usá-lo. Isso ajudará a recarregar a força e, mesmo se ainda não tiver alcançado o padrão desejado, pode ser preciso substituí-lo. Os ímãs podem ser feitos de forma mais barata e a substituição de um pequeno ímã não vai custar muito.

Mais recentes

×