Como usar uma balança de médico mecânica

••• Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media/Getty Images

Ao visitar o consultório do médico é provável que você tenha notado que as balanças usadas lá para medir seu peso são muito diferentes dos modelos caseiros. Este tipo de balança é referido como balança de médico mecânica e é ideal para determinar um peso exato.

Passo 1

Veja se a balança está calibrada. Quando os peso deslizantes grande e pequeno estiverem ambos no zero, o cilindro giratório deve parar onde ele estiver totalmente na horizontal, e a agulha na ponta extrema direita deve estar no centro do mostrador.

Passo 2

Retire os sapatos e qualquer roupa pesada antes de pisar na balança. Isto lhe dará uma leitura mais precisa para o seu peso.

Passo 3

Determine uma estimativa para o seu peso de modo que você saiba um lugar geral para o início da medição. Por exemplo, se você sabe que tem em torno de 70 kg, pode começar por lá.

Passo 4

Suba na balança de frente para o feixe. Deslize o peso grande do contador para um número inferior, mas próximo ao seu peso estimado. Por exemplo, se você acha que pesa 70 kg, coloque o peso em 68.

Passo 5

Deslize o peso pequeno lentamente ao longo da escala. Você vai sentir pequenas ranhuras ao longo da escala, onde os controles deslizantes podem descansar a cada incremento de peso. Veja o cilindro de equilíbrio. Quando estiver no peso correto, ele vai parar completamente na horizontal com a agulha no centro do mostrado como fez quando a balança estava no zero.

Passo 6

Ajuste o peso pequeno lentamente para cima ou para baixo se o cilindro não tiver ficado horizontalmente em uma linha reta. Se a estimativa inicial também estava muita errada, você precisa ajustar o contador de peso grande.

Passo 7

Determine o seu peso real quando o cilindro ficar em linha reta na horizontal. O contador grande de peso dá a primeira parte do número, como 68, e o pequeno peso dá o montante adicional. Por exemplo, se ele estiver no 3, então seu peso seria 71.

Mais recentes

×