Como fazer bebês-ovo para a escola

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Todos os anos milhares de estudantes passam uma semana cuidando de um ovo em um exercício destinado a simular algumas das responsabilidades da paternidade. Os bebês-ovo surgiram como parte de um programa contínuo para ensinar responsabilidade, ações e conseqüências para os adolescentes. Educadores enfatizam as responsabilidades emocionais, físicas e sociais de criar um bebê. Os alunos devem manter os seus ovos com eles em todos os momentos durante o exercício e prestar cuidados aos seus filhos simulados. No final da semana, os alunos são responsabilizados pela sua "criança" e sua nota é baseada em quanto eles se importavam com o seu ovo.

Faça o Berço

Passo 1

Crie um berço para proteger o seu ovo usando uma pequena caixa de papelão ou de plástico, não maior do que um quadrado de 15 cm. Se você quiser, decore o berço e escreva o nome do bebê ovo na frente dele.

Passo 2

Isole o berço com várias camadas de papel de seda para manter o ovo aninhado no lugar. Coloque o tecido plano ou amasse-o e coloque-o dentro do berço.

Passo 3

Coloque algumas bolas de algodão no centro do berço para acrescentar amortecimento no qual seu bebê-ovo vai descansar. As bolas de algodão podem ir tanto em cima do papel de seda, quanto embaixo, visto que são apenas para isolamento extra do seu bebê.

Faça o bebê ovo

Passo 1

Encha uma panela ou chaleira média com 6 xícaras de água. Leve para ferver em fogo médio.

Passo 2

Adicione um ovo e deixar ferver por 10 minutos.

Passo 3

Retire a panela do fogo e lentamente drene a água fervente na pia enquanto adiciona água fria da torneira da cozinha. Descanse a panela na pia e deixe que o ovo esfrie por 20 minutos.

Passo 4

Desenhe um rosto em seu ovo usando uma caneta marcadora colorida.

Passo 5

Faça uma roupa para o seu bebê ovo usando retalhos de tecido e cole-os no ovo.

Mais recentes

×