×
Loading ...

Como usar ovos para tratar ferimentos pequenos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ovos são ricos em proteínas, além de um alimento saboroso e nutritivo, mas eles também possuem elementos de cura. Os ovos podem ser usados para tratar febres, curar ferimentos leves, tratar contusões, reduzir cicatrizes, aliviar queimaduras solares e parar sangramento.

Instruções

Use ovos para tratar pequenas feridas
  1. Cozinhe um ovo e coloque-o em um pedaço de gaze. Junte as bordas e amarre um nó ou prenda com um elástico. Quebre o ovo, casca e tudo, em pequenos pedaços e aplique o saco de gaze na contusão. O ovo ajudará a curar a contusão, conforme o calor reduz a dor e o inchaço.

    Loading...
  2. Use um ovo para ajudar a reduzir as cicatrizes de uma ferida fresca. Quebre um ovo e coloque seu conteúdo em uma tigela. Delicadamente, descasque a pele interna da casca e coloque-a em cima da ferida. Ela grudará na pele mesmo quando secar, curando e ajudando a prevenir o aparecimento de uma cicatriz. Substitua a pele do ovo pelo menos duas vezes ao dia até que a ferida cicatrize completamente.

  3. Acalme uma queimadura solar ou uma pequena queimadura com claras de ovos. Separe a clara de um ovo grande e bata até formar um creme espumoso. Adicione duas colheres de chá de óleo de rícino e duas colheres de chá de vinagre. Mexa bem. Assim que a mistura for aplicada na queimadura, você sentirá um alívio imediato. Quando o calor começar a voltar, aplique a mistura novamente para a sua queimadura ser curada rapidamente.

  4. Faça um curativo natural transparente para promover a cicatrização de cortes, parar hemorragias e reduzir cicatrizes. Separe a clara da gema e descasque parte da pele fina da casca. Coloque a pele sobre o corte e o cubra com uma fina camada de clara de ovo. Conforme a pele do ovo começa a secar e descamar nas bordas, reaplique a clara.

Loading...

O que você precisa

  • Ovos frescos
  • Gaze
  • Óleo de rícino
  • Vinagre branco
Loading ...
Loading ...