Como iniciar uma cabra recém-nascida em uma mamadeira

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Criar cabras, seja como animais de estimação, por leite ou carne, envolve cuidar delas, tanto em sua juventude como em sua vida adulta. As recém-nascidas, embora normalmente cuidadas pela mãe, podem precisar ser alimentadas com mamadeira dependendo da situação. Quando uma cabra mãe não pode ou não quer cuidar de um recém-nascido, você pode precisar da mamadeira a partir do nascimento. Saber como fazer um bebê cabra mamar na garrafa garantirá que o filhote receba a nutrição e os nutrientes necessários para crescer forte e saudável.

Passo 1

Guarde todos os materiais juntos em uma área perto de onde a cabra bebê vive. Isto é importante porque os recém-nascidos necessitam de alimentação constante e você não quer ter que procurar por suprimentos na hora da alimentação.

Passo 2

Lave a mamadeira ou recipiente de refrigerante de plástico que será utilizado para alimentar o cabrito. Certifique-se de usar apenas um detergente neutro e enxague bem os recipientes. Lave o bico plástico, seque e encaixe na garrafa. Você pode precisar usar uma fita adesiva para prender o bico se você estiver usando uma garrafa caseira.

Passo 3

Colete colostro da mãe cabra imediatamente após o parto ser concluído. Se a mãe cabra morrer durante o parto, use o substituto de colostro de lojas de produtos para fazenda ou de alimentação. Misture o substituto do colostro de acordo com as instruções do fabricante. Coloque na garrafa e comece a alimentar o cabrito na primeira meia hora depois de nascer. Saiba que o cabrito recém-nascido precisará do colostro ou do substituto a cada duas horas e ele deve consumir pelo menos 90 ml aproximadamente durante cada alimentação.

Passo 4

Coloque a cabra recém-nascida em seu colo e sente-se em uma cadeira. Faça-a pendurar as pernas de trás ao longo do seu colo e coloque o seu braço sob o peito do cabra. Apoie a cabeça dela e direcione o bico na boca. Saiba que você pode precisar fazer várias tentativas até que ela aceite. Fale com uma voz suave e calma. Certifique-se de começar a dar a mamadeira em uma zona calma para não assustar a recém-nascida.

Mais recentes

×