×
Loading ...

O que fazer com uma cadeira quebrada

Se sua cadeira favorita está quebrada, não há razão para jogá-la no lixo. Embora ficar com uma cadeira quebrada e inútil ocupando espaço no quarto possa parecer irritante, com um pouco de imaginação você pode transformá-la em alguma coisa útil e até mesmo esteticamente agradável. Além disso, a transformação pode ser feita com apenas alguns itens domésticos. Transforme sua cadeira quebrada em uma peça de mobília útil, ou use-a para um projeto de arte.

Você pode fazer muito com uma cadeira quebrada (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Conserte-a

Muitas cadeiras quebradas podem ser consertadas facilmente. Por exemplo, para um braço quebrado, tudo que você precisa é de cola de madeira forte. Simplesmente fure um pequeno buraco com a furadeira elétrica, passe o parafuso na base da madeira e preencha as rachaduras e parafuso com massa de madeira. Quando ela secar, você pode pintar ou usar um marcador para deixar da mesma cor.

Loading...

Projeto de arte

Você pode usar peças da cadeira quebrada -- ou o objeto inteiro -- para criar uma escultura para casa. Cubra a cadeira com papel machê colorido e pendure-a no teto usando fio transparente. Uma alternativa é remover o assento, virar a cadeira de cabeça para baixo de forma que as pernas fiquem no ar e montar o assento sobre as pernas com cola de madeira. Use o assento como tela para uma pintura ou como moldura de base para uma fotografia, que pode ser colada na superfície com cola.

Nova mobíla

Com um pouco de perspicácia, você pode transformar a cadeira quebrada em uma nova peça de mobília. Por exemplo, se as costas de uma cadeira de madeira estiverem parcialmente quebradas, serre o resto dela e transforme a cadeira em uma pequena mesa de cabeceira ou um apoio para pés. Uma alternativa é transformar a cadeira em um banquinho, uma cama para gato ou cachorro ou uma cadeira para seu filho.

Recicle

Mesmo que você não tenha ideias imediatas sobre o que fazer com a cadeira quebrada, com certeza pode usar suas partes para projetos de construção. De fato, é possível até mesmo ter ideias enquanto está no processo de desconstruir a cadeira. Quebre-a e separe as peças, fazendo o máximo para preservar as partes úteis. Para as partes quebradas além de reparos, recicle-as ao invés de jogá-las no lixo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...