×
Loading ...

Cães: como fazer um Golden Retriever se acostumar com a casinha

Fazer seu golden retriever aprender a ficar na casinha é um comportamento de grande valia. Os cães podem andar nos carros mais seguros dentro dela e os filhotes têm um refúgio seguro quando você não está observando todos os movimentos deles. A casinha pode ser ainda uma parte essencial do treinamento das necessidades. Os passos básicos são em sua maioria universais para qualquer raça, contudo, os golden retrievers possuem alguns instintos naturais muito úteis nessas horas.

Instruções

O golden retriever possui instintos naturais que podem ajudar no costume com a casinha (Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images)
  1. Arrume a casinha de forma que o seu cachorro se sinta seguro e confortável. Coloque-a em um cantinho aconchegante e ponha um cobertor.

    Loading...
  2. Amarre a porta traseira ou bloqueie, para que não se feche totalmente. Em primeiro lugar, você quer que seu cão apenas goste do espaço, sem se preocupar em se sentir preso.

  3. Escolha o brinquedo favorito do animal para ser associado ao brinquedo da casinha. Golden retrievers são uma raça que ama brincar e frequentemente possui um bichinho de pelúcia preferido. A única vez que o seu animal deve ter esse brinquedo é durante a fase de costume com a casinha.

  4. Dentro dela, coloque algumas guloseimas e o brinquedo especial. Aponte e diga "casinha". Para animais mais nervosos, coloque o brinquedo e a guloseima perto da frente e, gradualmente, mova-os para o fundo, conforme o tempo passe. Para os cães mais espertos, talvez seja possível começar com o brinquedo e as guloseimas na parte traseira da casinha.

  5. Uma vez que seu cão já estiver dentro da casinha e confortável, dê o comando para ele deitar. Recompense-o com mais guloseimas. Até que seja possível chegar nesse ponto, levam-se vários dias.

  6. Trabalhe no ato de fechar a porta com o seu animal na posição deitada. Inclusive, dê as guloseimas com a porta fechada. Se o seu cão ficar nervoso com o fato de ver a porta se fechando, vá devagar, recompensando-o se a sua mão estiver na porta, com a porta parcialmente fechada e assim por diante.

  7. Deixe o cachorro na casinha com a porta fechada por períodos curtos de tempo, gradualmente aumentando, baseado na reação dele. Apenas deixe-o sair quando estiver calmo. Para alguns cães, isso significa que você deverá prestar uma atenção e, rapidamente, colocá-los para fora pelos poucos segundos que estão tranquilos. Outra opção é, primeiro, fazê-los deitar e recompensar por isso, deixando-o sair do espaço.

  8. Misture um pouco. Uma vez que o seu cão estiver confiante para entrar na casinha, varie os dias de treinamento. Não dê guloseimas para cada passo do seu comportamento, deixe as recompensas aleatórias.

  9. Mantenha a casinha com a porta aberta e montada o tempo todo, até quando os treinos não estiverem ocorrendo. Isso permite que o cão use-a para descansar quando quiser. Não deixe nenhum brinquedo especial lá, já que ele pode pegá-lo e correr. O brinquedo favorito é para os treinos ou se ele estiver trancado na casinha.

Loading...

Dicas

  • Alguns goldens podem querer o brinquedo ao invés das guloseimas, não há problemas quanto a isso.
  • Individualmente, os cães variam em quanto tempo eles ficam em cada fase e quanto demoram para aprender sobre a casinha. Isso varia de apenas um treino até semanas.

Aviso

  • Se o seu cachorro tende a comer bichos de pelúcia, não deixe-os na casinha com ele sem supervisão. Para as longas estadias, providencie brinquedos mais duráveis. Nesses períodos longos, coloque uma fonte de água que não derrame o líquido no espaço. A casinha deve ser usada para os treinos das necessidades ou apenas para a segurança do animal. Passar longas horas trancado diariamente é prejudicial ao animal.
  • Os filhotes apenas seguram suas necessidades de 2 a 4 horas, antes de se aliviarem.

O que você precisa

  • Brinquedos
  • Guloseimas
  • Casinha
  • Cobertor
  • Deixar à mão o comando para "deitar"

Referências

Loading ...
Loading ...